Agüero e Di Santo colocam seus times na final da FA Cup
Sem os holofotes centrados em Lionel Messi, um outro argentino começa a ganhar o seu merecido destaque no cenário do futebol. É bem verdade nem tudo que Sergio Aguero fez neste fim de semana teve uma repercussão positiva, mas o gol que deu a vaga ao Manchester City na final da FA Cup, sobre o Chelsea, faz com que o atacante, além de ser um dos principais jogadores do país atuando no exterior, lhe faz jus aos elogios.
Tal gol mostra o seu faro de gol principalmente nos momentos cruciais. Foi assim na final do Campeonato Inglês da temporada e no recente clássico contra o Manchester United, no fim de semana passado. Mas a dividida o tanto que desleal do jogador sobre David Luiz, que lhe rendeu o cartão amarelo, demonstra a vontade de ganhar pode render alguns problemas ao jogador, que não de hoje tem um temperamento diversificado devido ao excesso de vontade.
Sobre tal lance, a Federação Inglesa de Futebol decidiu por não sancionar o jogador por um período longo por considerar que o árbitro da partida viu, ao menos, o incidente. David Luiz também perdoou o jogador argentino, mas gostaria de ouvir desculpas públicas de Aguero.
Pela mesma FA Cup, Franco Di Santo, ex-Chelsea e atualmente no Wigan, ajudou o seu time a chegar à decisão do torneio inglês após bater o Millwall, por 2×0. Nesta partida, pela primeira vez após anos, a polícia inglesa teve que interver sobre os hooligans da equipe da segunda divisão inglesa. Wigan e City farão a decisão da FA Cup, em maio.
Lamela
Quem pouco a pouco vem demonstrando um bom futebol no velho continente é Erik Lamela. O ex-jogador do River Plate fez um dos gols da Roma sobre o Torino, por 2×1. O argentino Osvaldo, que já defendeu a Seleção Italiana por oito oportunidades (marcou três gols) marcou o primeiro gol daquele triunfo. A vitória mantém as chances de a Roma ficar com uma das vagas na Europa Ligue. Hoje a vaga está nas mãos do arquirrival Lazio devido ao confronto direto.
O argentino Marcelo Larrondo, da Fiorentina, ajudou o seu time na vitória por 2×0 sobre a Atalanta, deixando o time bem próximo de uma vaga na Uefa Champions League. O jogador – ex-Desamparados e River Plate – entrou no decorrer do segundo tempo e deixa o ex-time de Batistuta a cinco pontos da vaga no principal torneio da Europa. Nesta mesma partida estiveram presentes Gonzalo Rodriguez e Facundo Roncaglia, pela Fiorentina, e Lionel Scaloni, German Denis, Maxi Moraleze Facundo Parra, pelo lado da Atalanta.
Transferência
O meia Ruben Botta, do Tigre, está muito próximo de ir para o futebol italiano. O jogador, que terá seu passe livre a partir do meio do ano, estaria nos planos da Internazionale, que hoje conta com oito argentinos em seu plantel.