Exterior

Agüero e Di Santo colocam seus times na final da FA Cup

Aguero patada

Sem os holofotes centrados em Lionel Messi, um outro argentino começa a ganhar o seu merecido destaque no cenário do futebol. É bem verdade nem tudo que Sergio Aguero fez neste fim de semana teve uma repercussão positiva, mas o gol que deu a vaga ao Manchester City na final da FA Cup, sobre o Chelsea, faz com que o atacante, além de ser um dos principais jogadores do país atuando no exterior, lhe faz jus aos elogios.

Tal gol mostra o seu faro de gol principalmente nos momentos cruciais. Foi assim na final do Campeonato Inglês da temporada e no recente clássico contra o Manchester United, no fim de semana passado. Mas a dividida o tanto que desleal do jogador sobre David Luiz, que lhe rendeu o cartão amarelo, demonstra a vontade de ganhar pode render alguns problemas ao jogador, que não de hoje tem um temperamento diversificado devido ao excesso de vontade.

Sobre tal lance, a Federação Inglesa de Futebol decidiu por não sancionar o jogador por um período longo por considerar que o árbitro da partida viu, ao menos, o incidente. David Luiz também perdoou o jogador argentino, mas gostaria de ouvir desculpas públicas de Aguero.

Pela mesma FA Cup, Franco Di Santo, ex-Chelsea e atualmente no Wigan, ajudou o seu time a chegar à decisão do torneio inglês após bater o Millwall, por 2×0. Nesta partida, pela primeira vez após anos, a polícia inglesa teve que interver sobre os hooligans da equipe da segunda divisão inglesa. Wigan e City farão a decisão da FA Cup, em maio.

Lamela
Quem pouco a pouco vem demonstrando um bom futebol no velho continente é Erik Lamela. O ex-jogador do River Plate fez um dos gols da Roma sobre o Torino, por 2×1. O argentino Osvaldo, que já defendeu a Seleção Italiana por oito oportunidades (marcou três gols) marcou o primeiro gol daquele triunfo. A vitória mantém as chances de a Roma ficar com uma das vagas na Europa Ligue. Hoje a vaga está nas mãos do arquirrival Lazio devido ao confronto direto.

O argentino Marcelo Larrondo, da Fiorentina, ajudou o seu time na vitória por 2×0 sobre a Atalanta, deixando o time bem próximo de uma vaga na Uefa Champions League. O jogador – ex-Desamparados e River Plate – entrou no decorrer do segundo tempo e deixa o ex-time de Batistuta a cinco pontos da vaga no principal torneio da Europa. Nesta mesma partida estiveram presentes Gonzalo Rodriguez e Facundo Roncaglia, pela Fiorentina, e Lionel Scaloni, German Denis, Maxi Moraleze Facundo Parra, pelo lado da Atalanta.

Transferência
O meia Ruben Botta, do Tigre, está muito próximo de ir para o futebol italiano. O jogador, que terá seu passe livre a partir do meio do ano, estaria nos planos da Internazionale, que hoje conta com oito argentinos em seu plantel.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.