Aguero diz que ficará no Atlético de Madrid até 2014
O atacante do Atlético de Madrid, Sergio Agüero, destacou nesta sexta-feira que tem a intensão de cumprir o contrato com o clube espanhol. “Ficarei no clube até 2014. Tenho contrato por mais três anos e vou ficar até o fim”, falou o atacante de forma taxativa ao diário Marca.
As declarações de Aguero acontecem justamente após o interesse da Juventus que deve se reunir com representantes do jogador para uma possível negociação. Segundo a imprensa italiana, José Segui e Hernán Reguera, ambos representantes do jogador, estão na cidade para iniciar negociações, ainda por que a rescisão de contrato de contrato de Aguero é de 45 milhões de euros.
No início deste ano especulou-se que o Real Madrid estaria disposto a pagar a rescisão para ter o atleta em suas fileiras, já que não poderia contar com o também argentino Gonzalo Higuaín, lesionado na época.
Porém, fugindo do assunto, El ‘Kun’ Aguero, foi incisivo mais uma vez quando o assunto foi sua possível transferência. “Neste instante não há nada para ser falado sobre o futuro, e sim apenas do presente. O dia que eu quiser sair, eu comunicarei o clube e irei”. Aguero ainda falou sobre a polêmica comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo e sem rodeios respondeu o que pensa sobre o assunto: “Messi é melhor que Cristiano”.
O atacante ainda deixou seu apoio ao companheiro de equipe, o uruguaio Diego Forlán, que não atravessa boa fase e esta sendo colocado à venda. Segundo alguns periódicos espanhóis devido ao seu baixo rendimento dentro da equipe. “Nos precisamos dele e muito”, declarou.
Por fim, falou sobre sua ideia de retirar-se no clube que o projetou para o futebol mundial. “Aos nove anos comecei a minha carreira no Independiente, sou torcedor do clube e no futuro, obviamente, quero me retirar ali”, finalizou o atacante.