Agora é oficial. AFA anuncia Gerardo Martino como novo técnico da Argentina
Gerardo “Tata” Martino, 51 anos, foi anunciado nesta terça-feira pela Associação de Futebol Argentino como novo técnico da Seleção Argentina. Confesso admirador de Marcelo Bielsa, influente no trabalho do novo técnico da Argentina, Martino, tri-campeão paraguaio comandando o Libertad(2002. 2003 e 2006), teve recentes passagens como treinador da Seleção Paraguaia(2007-2010), Newell’s Old Boys(2012-2013) e F.C Barcelona(2013-2014). “Eu gosto que haja uma postura de protagonismo, de não esperar, de agressividade para recuperar a bola e fazê-lo bem na frente”(Tata Martino).
O sucessor de Sabella terá um qualificado repertório em suas mãos, com a missão de dar continuidade a um trabalho que vinha sendo bem feito e conduzido. Sobre o já ex-treinador da Seleção, Alejandro Sabella, seu representante, Eugenio Lopez, declarou que o mais provável é que Sabella dirija uma equipe do exterior.
Uma das idéias já exposta pelo novo treinador da Seleção Argentina é que o mesmo tenha voz e voto não só na Seleção Principal, mas também nas equipes de base. A necessária renovação em alguns setores da Seleção e a proximidade dos Jogos Olímpicos 2016 justificam tal postura de Martino.
Nesta quinta-feira, às 13hs, Tata Martino será apresentado oficialmente como técnico da Seleção em uma conferência de imprensa.