AFA suspende futebol em toda a Argentina pela morte de Emanuel Ortega
A Associação de Futebol Argentina (AFA) suspendeu hoje toda a rodada dos campeonatos que seriam disputados neste final de semana, em luto pela morte do jogador Emanuel Ortega que faleceu após um acidente durante a partida de seu time, o San Martín de Burzaco contra o Juventud Unida, pela Primera C, equivalente a quarta divisão do futebol argentino. O jogador se chocou contra o muro da arquibancada numa disputa de bola e faleceu nesta manhã após ficar 11 dias internado em estado grave.
O presidente da AFA, Luis Segura, anunciou a suspensão. “Creio que não devemos jogar pela magnitude desta tragédia. Suspender as atividades durante este final de semana é o mínimo que podemos fazer. Estamos em luto, é algo que entristece muito o futebol argentino neste momento”, disse. Ficam paralisadas além da Primeira Divisão, todas as rodadas das séries inferiores e juvenis.
Emanuel Ortega tinha 21 anos, era natural de Jujuy e pertencia ao Banfield, que o cedeu ao Buzarco no início deste ano para a disputa da Primera C. Jogadores como Kun Aguero e Gero Rulli, manifestaram via twitter as condolências pela morte do colega.