AFA recua em relação à volta dos torneios longos
Muito se noticiou recentemente sobre mudanças profundas na organização do futebol argentino. A volta dos campeonatos longos, de um ano de duração, o retorno da Copa Argentina, o fim do sistema dos Promédios foram algumas mudanças que, segundo a imprensa local, estariam sendo cogitadas.
No entanto, em entrevista ao canal C5N, o presidente Julio Grondona pareceu reticente a realizar qualquer tipo de alteração. Segundo seu ponto de vista, “O campeonato é o mesmo, a diferença é que aqui se divide em duas fases. Na primeira sai um campeão, na segunda sai outro campeão. A única diferença é que são dois campeões”.
Para Grondona, no restante, a volta dos torneios longos não mudaria nada: “As vagas para jogar a Libertadores e a Sul-Americana dependem da somatória de pontos durante o ano. Dos pontos de todo o ano saem os rebaixados. A única diferença é que são dois campeões”.
O presidente da AFA deixou clara a sua preferência pela manutenção do sistema atual: “Sigo pensando que os campeonatos curtos são melhores, mas têm mais pressão, já que dez equipes se candidatam ao título mas só uma vence. Seria necessário colocar condições: em campeonatos curtos não se poderia mudar treinadores”.
Ainda que favorável aos torneios curtos, Grondona se mostrou aberto à volta dos campeonatos longos, ainda que pareça estar certo de que caso isso aconteça o arrependimento será geral: “Se querem voltar aos campeonatos longos, não colocarei empecilhos. Infelizmente, na maioria dos casos só vendo na prática para que se perceba o que é melhor ou pior”.
Não muda. deixa como esta!
assim é bom. (ja acostumei)
^^