Em tempo onde os sindicatos dos jogadores ganha certo poder pelo mundo (greve na Espanha, Itália e até na NBA), na Argentina não seria diferente. Longe de ser uma paralisação, é verdade, mas o sindicato dos jogadores no País pressionou a AFA de antecipar a data do fim do Apertura deste ano para dar um período de férias aos jogadores. Dito e feito.
A tabela inicial da AFA havia estipulado que o torneio Apertura terminaria apenas no dia 19 de dezembro, uma segunda-feira, e com jogos de pouco interesse. Contudo, após uma pressão dos jogadores, ficou decidido que o torneio terminará no domingo, dia 11 de dezembro. Com isso, a 18ª rodada do Apertura terá partidas no meio de semana, entre os dias 6 e 8/12.
Em meio a isso, a AFA deu o contragolpe. O torneio Clausura começará no dia 10 de fevereiro, em meio à alta temporada de verão na Argentina. Isso porque a AFA quer que todas as partidas sejam disputadas nos finais de semana, deixando as terças, quartas e quintas exclusivas para a Libertadores. Com isso, o torneio terminaria no dia 24 de junho, já que haverá uma data para as Eliminatórias Sul-Americanas no dia 2 de junho, para o duelo contra o Equador.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.