AFA confirma jogos da Eliminatórias para Córdoba e Mendoza
Desde Buenos Aires – Tal qual já faz a seleção brasileira, a Argentina deixará de adotar o Monumental de Nuñez como seu principal estádio para os jogos das eliminatórias de seu selecionado.
Neste ano das três partidas previstas no país, apenas a primeira contra o Equador dia 02 de junho será na capital. Contra o Paraguai dia 07 de setembro a seleção viajará até Córdoba e para o clássico com o Uruguai, ainda sem data, o confronto está marcado para Mendoza.
Os últimos públicos no Monumental deixaram a desejar. Conra Chile e Bolívia, o público não foi aquilo nem de longe o esperado. Soma-se a isso o elevado nível de exigência dos torcedores portenhos, acostumados com os jogos da seleção em sua cidade, tendem a ser mais críticos. Já quando os craques de Sabella viajam pelo interior do país, a recepção é muito mais calorosa.
O primeiro a tentar essa mudança de “cancha” foi Maradona quando ainda era técnico da albiceleste. Apesar da insistência dos dirigentes em mandar o clássico contra o Brasil, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, no estádio do River Plate, o eterno camisa 10 bateu o pé e conseguiu mudar o local da partida para Rosario, cancha do Centra, o Gigante de Arroyito. Apesar disso o resultado foi desastroso: derrota por 3 a 0 em noite de grande atuação de Luis Fabiano.
Corrigindo a informação!
Brasil x Argentina foi 3×1 com um lindo gol de Jesus Datolo !
Finalmente a AFA abriu a cabeça!
Nem me lembrava desse time…
cancha do CentraL… falto una L