A Associação de Futebol Argentino confirmou na última quarta-feira que o superclássico envolvendo River Plate e Boca Juniors acontecerá no próximo dia 5 de outubro. A confirmação se deu após a correção de um documento emitido erroneamente pela entidade, que havia colocado uma das rodadas no meio de semana.
A confusão começou devido a paralisação do Campeonato Argentino devido ao luto em respeito a morte de Júlio Grondona as vésperas início da competição. Por isso, a nona rodada chegou a ser marcada para o meio de semana que antecedia o clássico.
Contudo, a entidade fez nova alteração e colocou tal rodada para o fim de semana. Com isso, o fim do Campeonato Argentino se dará no dia 7 de dezembro. O superclássico, desta maneira, será no dia 5 de outubro, dia das eleições no Brasil. O horário será confirmado posteriormente. Tal partida será disputa no estádio Monumental de Núñez.
O River Plate é o líder do Torneio de Transição com 16 pontos em 18 disputados. Já o Boca Juniors está em 10º lugar, com direito a troca de treinador ao decorrer da temporada. O time conquistou apenas nove pontos.
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
This website uses cookies.