O presidente da AFA, Julio Grondona, adiantou no inicio da semana que existe a possibilidade da Copa Argentina ser reativadas pela entidade máxima do futebol nacional. Todavia, ainda não se sabe se o torneio dará uma vaga a Copa Libertadores da América, como acontece no Brasil.
Tal torneio não tem a chancela da AFA desde 1993, quando organizou uma Copa para comemorar os 100 anos da entidade. Antes o torneio teve nomes distintos, como a Copa Competência (duas edições), Copa Beccar Varela (duas edições), Copa de Honra (uma edição), Copa Carlos Ibarguren (10 edições), Copa Escobar (seis edições), Copa da Republica (três edições), Copa da Competência Britânica (três edições), Copa Argentina (uma edição) e Copa Suécia (uma edição).
“Estamos estudando os recursos e o tema dos traslados, o que é o mais complicado por agora”, destacou Julio Grondona. Segundo informações dentro da AFA, o torneio seria disputado entre fevereiro e outubro de 2011, com a participação de times da elite argentina até a quarta divisão. Como acontece na Espanha, Itália e Inglaterra, os times das divisões de acesso jogariam as primeiras fases em apenas um encontro e os times da elite ingressariam a partir da terceira ou quarta rodada.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.