Hoje haverá uma reunião na AFA na qual será apresentada uma nova proposta para reformulação dos torneios de futebol no país. A nova ideia é surpreendentemente simples e racional na maior parte dos aspectos, apesar de manter parcialmente a tábua de promédios como critério de rebaixamento.
Os torneios curtos acabariam, passando a vigorar os torneios de ida e volta e pontos corridos, com 38 rodadas. O mesmo sistema que já é utilizado na B Nacional, que o Brasil adotou em 2003 e que predomina na Europa há décadas e décadas. Uma surpreendente racionalização do torneio de 1a divisão do país.
Quanto aos acessos e descensos, seria extinta a Promoción em todas as divisões. Mas os promédios sobreviveriam, de forma a confundir ainda mais que atualmente. Da série A para a B seriam três clubes rebaixados, um pela pontuação no torneio e dois pela média das três temporadas anteriores. Por seu lado a B Nacional passaria a rebaixar quatro equipes, duas para a B Metropolitana e dois para o Argentino A. Em ambos os casos, um rebaixamento seria pelo desempenho no último torneio, e outro pela tábua de promédios.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Prefiro os toneios curtos, são mais emocionates.
Não deveriam acabar com a "Promocion", acho emocionante e dá muita movimentação ao campeonato.
O que apreciei foi a ideia de cair 4 da B Nacional para os torneios da 3º divisão (Grande Buenos Aires e Interior). Mais do que justo, pois atualmente a dificuldade de subir da 3º para a B nacional chega a ser absurda.
Incrivelmente eles pensaram nisso... Acho válido um certame de 38 rodadas, pois assim os times poderiam se planejar melhor, em campo e fora dele. E evita aberrações como a possibilidade do Tigre ser campeão e ao mesmo tempo, rebaixado...