Boca

Acosta e Zárate deixam Boca. Forlín não deve seguir

forlin

O mercado não está sendo bom para o Boca Juniors. Os xeneizes conseguiram apenas dois reforços até agora. O goleiro Guillermo Sara (ex-Rafaela e Bétis) e o meio campista Pablo Pérez (ex-Newell’s, que estava na reserva do Málaga) foram contratados. Mas as outras tentativas de melhorar o plantel foram infrutíferas. Pior: jogadores estão deixando o clube.

A principal perda foi o meia Luciano Acosta. O jogador não foi titular no último campeonato, mas era um suplente bastante acionado e sua saída será um desfalque para o Boca, e o episódio irritou o treinador Rodolfo Arruabarrena. Acosta se transferiu para o Estudiantes, graças a um pedido de Maurício Pellegrino, que pediu o jogador como substituto de Joaquim Correa, que foi vendido para a Sampdoria. O clube platense pagará 12 milhões de pesos por metade dos direitos do jogador.

Mas as más notícias não param por aí. Juan Forlín dificilmente seguirá no clube, já que o Al Rayyan, dono de seus direitos, não parece interessado em renovar o empréstimo do defensor. A situação se agravou depois que a esposa do jogador, Arantxa Escudero, utilizou as redes sociais para culpar a direção do Boca pelas dificuldades na renovação. E como o jovem Zárate foi emprestado ao Godoy Cruz, o elenco ficará com poucas opções para a lateral, caso Forlín de fato deixe os auriazuis.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.