Arquivo

Acesso Metropolitano: Villa Dálmine chega à liderança na Primeira C

Jogadores do Villa Dálmine comemoram o segundo gol, na vitória sobre o Dep. Español

Semana importante para o futebol de acesso metropolitano. Na Primeira B, o Estudiantes Caseros foi o grande vencedor da rodada. Chegou à vice-liderança e está próximo do líder Brown de Adrogué; Na Primeira C, o Villa Dálmine é o novo ponteiro da competição. Isso, depois de vencer e contar com o tropeço do líder Urquiza, que apenas empatou com o irregular conjunto do Deportivo Armenio. Na D, o Centro Recreativo Español contou com o tropeço de vários rivais para chegar à liderança da competição.

Primeira B Metropolitana

Na B Metropolitana o destaque da rodada ficou com o Estudiantes Caseros, que bateu no General Lamadrid em Villa Devoto por 2×0. Com o resultado, el Pincha de Caseros chegou a vice-liderança da competição, atrás somente do líder Brown de Adrogué, e na frente do bom conjunto do Colegiales.

Não é fácil atuar na cancha adversária no futebol de acesso. Na B Metro não é diferente. Isso vale até para o enfrentamento com o último colocado da tabela. E se o lanterna for o General Lamadrid pior ainda. Embora com campanha muito fraca na Categoria, o conjunto de Villa Devoto estava invicto a 21 partidas, atuando em sua cancha. Foi este adversário que o Estudiantes Caseros enfrentou na última rodada. El Pincha realizou grande partida e saiu vitorioso em um verdadeiro triunfo da competência. Depois de perder Andrés Montenegro aos 35 minutos, expulso, o visitante ficaria sem outro importante jogador no final da primeira etapa, Cristian Yassogna, lesionado. Ainda assim, o Estudiantes soube manter o equilíbrio e quebrar a longa série invicta de los Carceleros. Com o resultado, el Pincha passou o Colegiales e ficou somente a três pontos do líder Brown de Adrogué.

Outro que subiu na tabela foi o Sarmiento de Junín. El Verde venceu por 2×0 o Acassuso, jogando em casa. O triunfo levou o conjunto de Junín à quarta posição. Tanto o Sarmiento quanto o Estudiantes contaram com a derrota do Platense, em Vicente López, por 1×0 para o fraco San Telmo. Resultado que fez o Calamar perder a possibilidade de se encostar na ponta da tabela. Veja abaixo os demais resultados da rodada:

Villa San Carlos 1×0 Los Andes; Temperley 0x0 Comunicaciones; Tristán Suárez 0x1 Nueva Chicago; Defensores de Belgrano 0x0 Sp. Italiano; Armenio 0x0 Brown Adrogué; Almagro 0x0 Colegiales; Morón 0x2 Flandria.

Classificação:
Brown Adrogué: 32 pontos; Estudiantes: 29 pontos; Colegiales: 28 pontos; Sarmiento: 27 pontos; Platense: 25 pontos; Comuicaciones: 22 pontos; Deportivo Armenio: 21 pontos; Villa San Carlos: 21 pontos; Flandria: 20 pontos; Nueva Chicago: 19 pontos; Def. de Belgrano: 19 pontos; Barracas central: 19 pontos; Temperley: 16 pontos; Almagro: 16 pontos; San Telmo: 15 pontos; Acassuso: 15 pontos; Tristán Suárez: 13 pontos; Deportivo Morón: 12 pontos; Sportivo Italiano: 10 pontos; General Lamadrid: 9 pontos.

Primeira C

Destaque na Copa Argentina, o Villa Délmine finalmente chegou à ponta da tabela na Primeira C. E foi de maneira grandiosa. Goleou o Deportivo Español por 4×0 diante de seus torcedores. O resultado poderia ser ainda maior, já que o volume de jogo apresentado pelo Viola foi impressionante. Para chegar à liderança, a equipe de Campana contou com o tropeço do UAI Urquiza, que vencia o Leandro Além em sua cancha até os 44 minutos do segundo tempo, por 1×0, e sofreu o empate. Dessa forma, pelos critérios de desempate, el Viola sagrou-se o novo líder da Primeira C.

Central Córdoba e Midland decepcionaram na rodada. O Charrúa apenas empatou em Rosário por 0x0 com o Liniers; enquanto o Ferrocarril Midland foi goleado fora de casa pelo El Porvenir por 5×1. Tudo indica que o UAI Urquiza terá de melhorar muito, caso queria se manter na ponta da tabela. Isto porque seus perseguidores sempre falhavam nas oportunidades que tinham de assumirem a ponta. Porém, o Villa Dálmine parece disposto a aproveitar o seu grande momento histórico. Depois dos bons resultados na Copa Argentina, o Viola só consegue grandes resultados na Primeira C. Antes, tinha uma campanha insignificante e não saía do meio da tabela. Agora, parece mais capaz de assegurar a liderança da competição do que o conjunto do UAI Urquiza. Veja abaixo os demais resultados:

Dock Sud 2×0 Excursionistas; Berazategui 1×2 Laferrere; Argentino de Merlo 1×3 Talleres (R.E.); San Miguel 0x0 Def. Unidos; Luján 1×3 Def. Cambaceres; Sacachispas 1×2 Justo Urquiza.

Classificação:
Villa Dálmine: 29 pontos; UAI Urquiza: 29 pontos; Central Córdoba: 26 pontos; Midland: 25 pontos; Talleres: 23 pontos; Justo Urquiza: 21 pontos; Excursionistas: 18 pontos; Liniers: 18 pontos; Laferrere: 18 pontos; Dock Sud: 18 pontos; San Miguel: 17 pontos; Def. Cambaceres: 17 pontos; Deportivo Español: 17 pontos; Barazategui: 16 pontos; Argentino de Merlo: 15 pontos; Sacachispas: 15 pontos; El Porvenir: 14 pontos; Leandro Além: 14 pontos; Defensores Unidos: 13 pontos; Liján: 8 pontos.

Primeira D

Também a Categoria tem um novo líder, o Centro Recreativo Español, de Villa Sarmiento. Los Gallegos chegaram à liderança depois de vencerem o Muñiz por 3×0, e contarem com os tropeços de outros clubes. Um deles foi o Argentino de Qulmes, que apenas empatou fora de casa por 0x0 com San Martín Burzaco. Outro foi o Fénix, que igualou em um gol com o Yupanqui. E para mostrar as dificuldades da Categoria também o Riestra apenas empatou com o Atlas por um gol. Tanto o Fénix quanto o Riestra atuaram fora de casa na rodada.

Outros resultados da rodada foram: Victoriano Arena 2×1 Central Balleter; Lugano 0x0 Deportivo Paraguayo; Argentino de Rosário 0x1 Ituzaingó; Barracas Bolívar 1×1 Claypole.

Classificação:
Centro Español: 21 pontos; Argentino de Quilmes: 20 pontos; San Martín: 20 pontos; Fénix: 19 pontos; Riestra: 18 pontos; Cañuelas: 16 pontos; Victoriano Arenas: 15 pontos; Sportivo Barracas Bolívar: 14 pontos; Juventud Unida:: 14 pontos; Argentino Rosário: 13 pontos; Deportivo Paraguayo: 13 pontos; Lugano: 13 pontos; Ituzaingó: 11 pontos; Claypole: 11 pontos; Yupanqui: 10 pontos; Deportivo Muñiz: 8 pontos; Cental Ballester: 5 pontos.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.