Ficam cada vez mais equilibradas as Categorias do acesso metropolitano ao fim de cada rodada. Na B Metropolitana, apenas um ponto separa os três primeiros. E o destaque vai para o Sarmiento de Junín, novo líder. Na C, O UAI Urquiza mantém liderança mesmo com esforço descomunal de seus perseguidores. Na D, Centro Español mantém liderança, embora sofra pressão do Fénix e do San Martín Burzaco.
Primeira B Metro
Grandes confrontos na rodada redefiniram as primeiras posições na tabela. O principal deles foi o duelo entre o Estudiantes contra o até então líder, Brown de Adrogué. O jogo foi emocionante e definido apenas nos acréscimos. O Pincha abriu o marcador aos 42 da primeira etapa com Edilio Cardoso. Depois de muita luta, o Tricolor empatou aos 44 do segundo tempo com Pablo Casado. Quando todos davam o encontro por encerrado, o Pincha de Caseros chegou ao tento da vitória aos 48 minutos com Joan Gaona. Com o tiunfo, o Pincha chega pela primeira vez à liderança da equilibrada competição. Contudo ainda não folgou, ao contrário de todas as demais equipes.
Em Flórida Oeste, o Colegiales vencia o Platense até os 38 do segundo tempo, quando o Calamar empatou a partida em 2×2. Assim como o Cole parou de subir na tabela e agora ocupa a quarta posição. Outro que não conseguiu vencer em casa foi o Nueva Chicago. Em Mataderos, el Torito batia no Def. de Belgrano por 1×0 até os 48 da segunda etapa. Já o Los Andes não desperdiçou o fator casa e fez 3×1 no Barracas Central, além de voltar a estabelecer contato com os ponteiros.
Mas a grande novidade para a B Metropolitana viria no final da noite de terça-feira. Em Ciudad Evita, o Sarmiento de Junín bateu no Sportivo Italiano por 2×0 e alcançou a ponta da tabela pela primeira vez na temporada. O Verde ganhou com um gol de Roberto Tucker aos 22 do primeiro tempo e outro de Ramón Abila aos 37 do segundo. Com o resultado o Verde iguala em pontos com o Estudiante Caseros, mas tem uma partida a menos que o rival. Veja os demais resultados da rodada: Comunicaciones 0x0 Morón; Flandria 0x0 General Lamadrid; Tristán Suárez 1×3 Temperley; San Telmo 1×0 Villa San Carlos; Acassuso 1×0 Dep. Armenio.
Classificação:
Sarmiento de Junín: 36 pontos; Estudiantes: 36 pontos; Brown de Adrogué: 35 pontos; Colegiales: 35 pontos; Los Andes: 31 pontos; Platense: 30 pontos; Villa San Carlos: 27 pontos; Nueva Chicago: 26 pontos; Armenio: 25 pontos; Defensores de Belgrano: 23 pontos; Comunicaciones: 23 pontos; San Telmo; 21 pontos; Flandria: 21 pontos; Temperley: 19 pontos; Barracas Central: 19 pontos; Almagro: 17 pontos; Acassuso: 15 pontos; Tristán Suáres: 14 pontos; Sportivo Italiano: 14 pontos; Morón: 13 pontos; General Lamadrid: 13 pontos.
Primeira C
Em um dos principais encontros da rodada, o líder UAI Urquiza apenas empatou com o Midlnade em 0x0, na cidade de Libertad. O resultado foi muito importante para o ponteiro, que contou com os tropeços do Villa Dálmine e do Talleres de Remédios de Escalada. Mesmo a ótima vitória do Central Córdoba por 3×1 sobre o Cambaceres, e fora de casa, não foi suficiente para que o conjunto de Villa Lynch deixasse de ficar tranquilo na liderança. Agora soma cinco ponto à frente do Villa Dálmine. O Viola perdeu por 3×1 fora de casa para o Liniers; enquanto o Talleres apenas empatou em zero com o El Porvenir, só que atuando em Remédios de Escalada. Veja os demais resultados da rodada: Excursio 3×2 Berazategui; Sacachisas 0x1 Luján; Justo Urquiza 1×0 Argentino de Melo; Laferrere 3×1 Dep. Español; Leandro Além 0x0 San Miguel; Def. Unidos 1×0 Dock Sud.
Classificação:
Universidad Urquiza: 36 pontos; Villa Dálmine: 31 pontos; Central Córdoba: 30 pontos; Talleres (RE): 30 pontos; Midland: 30 pontos; Justo Urquiza: 25 pontos; Excursio: 22 pontos; Laferrere: 22 pontos; El Porvenir: 21 pontos; Liiers: 21 pontos; Dock Sud: 21 pontos; Def. Unidos: 20 pontos; San Miguel: 19 pontos; Berazategui: 19 pontos; Lenadro Além: 19 pontos; Cambaceres: 18 pontos; Argentino de Merlo: 18 pontos; Deportivo Español: 17 pontos; Sacachispas: 127 pontos; Luján: 14 pontos.
Primeira D
Dois destaques importantes na rodada, o primeiro vai para a goleada o Fénix sobre o Argentino de Rosário por 5×2, diante de seus torcedores. O segundo, vai para o líder Centro Español, que fez 1×0 Cañuelas, fora de casa. Em Burzaco, o San Martín também obteve um bom triunfo sobre o Lugano por 2×0 e se aproximou novamente dos ponteiros. O mesmo ocorreu com o Riestra, que autando diante de sua hinchada fez 3×2 no Barracas Bolívar. Já o Argentino de Quilmes apenas empatou em zero com o Atlas de General Rodríguez. Os demais resultados da rodada foram: Ituzaingó 3×1 Victoriano Arenas; Central Ballester 1×2 Claypole; Muñiz 2×1 Dep. Paraguayo; Yupanqui 1×0 Juventud Unida.
Classificação:
Centro Español: 28 pontos; Fénix: 26 pontos; San Martín: 25 pontos; Argentino de Quilmes: 24 pontos; Riestra: 22 pontos; Atlas: 21 pontos; Victoriano Arenas: 19 pontos; Cañuelas: 18 pontos; Argentino de Rosário: 18 pontos; Claypole: 18 pontos; Yupanqui: 17 pontos; Dep. Paraguayo: 16 pontos; Barracas Bolívar: 15 pontos; Dep. Muñiz: 15 pontos; Juventud Unida: 14 pontos; Ituzaingó: 14 pontos; Lugano: 14 pontos; Central Ballester: 7 pontos.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.