Arquivo

Acesso Metropolitano: líderes mantêm ponta, apesar do aumento de seus perseguidores

Renso Pérez faz o terceiro gol do Villa Dálmine, no duro cotejo com o Leandro Além

Na B Metro o Brown Adrogué voltou a vencer e manteve a liderança da competição, se aproveitando também da folga do Colegiales na rodada. Sinais de estabilidade também na Primeira C, já que o UAI Urquiza voltou a vencer na Categoria e segue na ponta. Já na Primeira D, o equilíbrio é o grande destaque. São três líderes. Entre eles, o Deportivo Riestra, que além de ser o único representante da Categoria que segue na Copa Argentina, também mostra sua força na difícil e equilibrada Primeira D Metropolitana.

B Metro

Na Categoria, o líder Brown de Adrogué voltou a ganhar e manteve a liderança da competição. Claro que contou com a folga do Colegiales na rodada, mas o triunfo tricolor foi importante já que a equipe parecia ter perdido o rumo depois das duas derrotas consecutivas. Na rodada venceu o Sarmiento de Junín por 1×0 atuando em sua cancha, e com o apoio de sua torcida.

A proposta do treinador Pablo Vicó era de que o Brown conseguisse uma vitória por qualquer resultado. Isto porque o Tricolor se notabilizou por realizar grandes partidas na atual temporada. Nas últimas duas rodadas a boa receita não conseguiu levar a equipe às vitórias. Era preciso que o Tricolor de Adrogué se preocupasse menos com o espetáculo do que com os três pontos. Apesar disso, o líder teve várias chances de fazer ao menos três gols no visitante de Junín. Fez o gol da vitória aos 31 minutos da primeira etapa com Gastón Grecco. Na segunda etapa, o Sarmiento teve a oportunidade de empatar, aos nove minutos, com uma cobrança de pênalti. Porém, o arqueiro Sergio Mantinella defendeu e garantiu a importante vitória para o Brouwn.

Dois times que encostaram na parte de cima da tabela foram o Estudiantes e o Platense. A equipe de Caseros se aproveitou de um excelente segundo tempo e venceu o Morón por 3×0 no duelo em que os números enganam em relação ao que ocorreu dentro de campo. Já o Calamar conseguiu apenas empatou com o Los Andes em Lomas de Zamora. O Calamar perdia até os 43 minutos da segunda etapa. Então se aproveitou da já tradicional instabilidade do Lomas nos últimos minutos de jogo para empatar o cotejo. Veja abaixo os demais resultados da rodada.

San Telmo 0x0 Almagro; Comunicaciones 2×0 Nueva Chicago; Flandria 2×2 Temperley; Barracas Central 0x2 Villa San Carlos; Deportivo Armenio 2×0 Lamadrid; Sportivo Italiano 2×0 Tristán Suárez; Acassuso 0x1 Defensores de Belgrano.

Classificação:

Brown de Adrogué: 27 pontos; Colegiales: 24 pontos; Estudiantes: 23 pontos; Platense: 21 pontos; Armenio: 19 pontos; Sarmiento: 18 pontos; Comunicaciones: 18 pontos; Villa San Carlos: 17 pontos; Los Andes: 16 pontos; Flandria: 16 pontos; Barracas Central: 14 pontos; Acassuso: 14 pontos; Temperley: 14 pontos; Defensores de Belgrano: 14 pontos; Tristán Suárez: 13 pontos; Nueva Chicago: 13 pontos; Deportivo Morón: 11 pontos; Almagro: 9 pontos; Lamadrid: 8 pontos; San Telmo: 8 pontos; Sportivo Italiano: 8 pontos

Primeira C

Também na Primeira C o líder UAI Urquiza se recuperou na competição ao vencer o Berazategui fora de casa por 2×1. Outro que venceu foi o Villa Dálmine, que agora ocupa a segunda colocação na tabela. Assim como o terceiro colocado, o Midlnad, que bateu no Dock Sud por 3×1 fora de casa.

Depois dos resultados desfavoráveis que ameaçavam sua liderança, o UAI Urquiza triunfou sobre o Berazategui por 2×1 atuando fora de casa. O líder praticou o seu “jogo de sempre” e depois de levar gol dos locais, aos 45 da primeira etapa, virou o placar com gols aos 30 e 38 minutos da etapa complementar. Continua impressionando a tranquilidade dessa equipe, que pratica o mesmo jogo de paciência, independente do resultado ser favorável ou não. Todavia, el Furgón tem motivos para se preocupar. Trata-se da grande evolução do Villa Dálmine. El Viola vem de sete vitórias consecutivas e tem tudo para assumir a liderança se o Urquiza escorregar nas próximas rodadas. No último sábado venceu o L.N.Além em sua cancha por 3×0, com todos os gols no segundo tempo. Outro que conseguiu bom resultado foi o Midland. Na rodada venceu o Dock Sud por 3×1 e assumiu a terceira colocação na tabela. Veja abaixo os demais resultados.

Central Córdoba 3×0 Laferrere; Argentino de Merlo 1×2 Liniers; Sacachispas 0x0 Cambaceres; J.J. Urquiza 1×0 Defensores Unidos; Luján 2x1Excursionistas; San Miguel 0x3 Talleres (RE); El Porvenir 0x2 Deportivo Español.

Classificação:

UAI Urquiza: 27 pontos; Villa Dálmine: 25 pontos; Midland: 24 pontos; Central Córdoba: 23 pontos; Excursionistas: 17 pontos; Talleres: 16 pontos; San Miguel: 15 pontos; Dock Sud: 15 pontos; Argentino de Merlo: 14 pontos; Liniers: 14 pontos; Deportivo Español: 14 pontos; L.N. Além: 13 pontos; Berazategui: 13 pontos; Justo Urquiza: 13 pontos; Defensores Unidos: 12 pontos; Laferrere: 12 pontos; Sacachispas: 12 pontos; El Porvenir: 11 pontos; Cambaceres: 10 poontos; Luján: 8 pontos.

Primeira D

O equilíbrio continua sendo a marca principal da Categoria. Apenas um ponto separa o líder Argentino de Quilmes do sexto colocado, que é o Fénix. Na rodada, o líder foi derrotado pelo Fénix por 1×0, enquanto o San Martín Burzaco venceu o Ituzaingó por 2×0 em um daqueles duelos agônicos que faz a hinchada sofrer. Os gols foram anotados aos 31 e 44 minutos da etapa complementar. Apesar do vacilo, o Riestra também conseguiu um bom resultado ao empatar em 1×1 com o Juventud Unida fora de casa. O Riestra vencia até os 47 do segundo tempo, quando sofreu a igualdade. Veja abaixo os demais resultados da rodada:

Victoriano Arenas 1×1 Deportivo Paraguayo; Lugano 2×1 Sportivo Barracas; Centro Español 3×0 Claypole; Atlas 0x0 Central Ballester; Argentino de Rosário 4×0 Deportivo Muñiz; Yupanqui 0x1 Cañuelas.

Classificação:

Argentino de Quilmes: 16 pontos; San Martín: 16 pontos; Deportivo Riestra: 16 pontos; Centro Español: 15 pontos; Cañuelas: 15 pontos; Fénix: 15 pontos; Deportivo Paraguayo: 12 pontos; Lugano: 12 pontos; Atlas: 12 pontos; Argentino de Rosário: 12 pontos; Sportivo Barracas Bolívar: 10 pontos; Claypole: 10 pontos; Juventud Unida: 10 pontos; Yupanqui: 9 pontos; Victoriano Arenas: 9 pontos; Ituzaingó: 8 pontos; Deportivo Muñiz: 8 pontos; Central Ballester: 5 pontos.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.