Arquivo

Acesso Metropolitano: grandes duelos e quase nada de novo nas lideranças

Jogadores do Brown Adrogué manejam a pelota próximos à área do Lamadrid

Equilíbrio marca acesso metropolitano. Na B Metro, o líder Brown obteve um triunfo muito semelhante ao início da competição: de goleada. Segue líder, mas com a severa perseguição do Colegiales. Na C, o UAI Urquiza segue na ponta, apesar da proximidade de mais de um perseguidor. Na D, o equilíbrio é notável. O líder tem apenas quatro pontos sobre o sétimo colocado.

Primeira B Metropolitana

Os destaques da 14ª rodada vão para o Brown Adrogué e para o Colegiales, equipes que a cada rodada parecem deixar claro quem brigarão pelo acesso direto. Enquanto o Tricolor goleou o Lamadrid por 5×1, o Cole fez 1×0 no Tristán Suárez. Além disso, contaram com o tropeço do Platense que igualou sem gols com o Flandria fora de casa. Em Caseros, o Estudiantes também fez bonito: 2×0 sobre o Villa San Carlos e sonha em continuar na briga pelo acesso direto.

Atuando em Adrogué, O Tricolor voltou a vencer e da maneira como fazia no início da competição, quando “destroçava” seus adversários tanto dentro quanto fora de casa. Ao receber o Lamadrid, chegou ao tento de abertura logo aos 18 minutos com Villamaor. Explorando apenas as bolas paradas, o Carcelero chegou ao empate aos 35 minutos com Matias Genero. Porém, na segunda etapa, as jogadas ofensivas do conjunto dirigido por Pablo Vicó começaram a entrar no arco do Lamadrid. Fez dois gols com Gastón Grecco aos 19 e 22. Ampliou com Lemmo aos 33 e com Villamaor aos 44. Uma vitória convincente do Tricolor, após certo momento de instabilidade na competição. Foi a décima vitória do líder, que tem ainda um empate e duas derrotas na competição.

O perseguidor do Tricolor segue a ser o ótimo conjunto do Atlético Colegiales. O Cole fez um péssimo jogo contra o Tristán Suárez, equipe com pífio desempenho na competição e que ainda não somou nenhuma vitória com visitante. Contrariando as expectativas, o conjunto local adotou uma postura extremamente conservadora no cotejo. Por outro lado, o visitante bloqueou o meio-de-campo e barrou a criatividade do Cole justamente no setor em que tira vantagens diante de seus rivais. O gol da vitória saiu aos 45 do primeiro tempo, com Cristian Vergara. Com o triunfo o escolta do líder fica a quatro pontos da liderança, porém com uma partida a menos que o líder de Adrogué. Veja abaixo demais resultados:

San Telmo 0x0 Defensores de Belgrano, Los Andes 0x3 Sarmiento, Barracas 1×1 Armenio, Comunicaciones 0x2 Almagro, Deportivo Italiano 1×1, Acassuso x Morón (01/11)

Classificação:

Brown Adrogué: 31 pontos; Colegiales: 27 pontos; Estudiantes: 26; Platense: 25 pontos; Sarmiento: 24 pontos; Los Andes: 22 pontos; Comunicaciones: 21 pontos; Armenio: 20 pontos; Def. Belgrano: 18 pontos; Villa San Carlos: 18 pontos; Flandria: 17 pontos; Barracas: 17 pontos; Nueva Chicago: 16 pontos; Almagro: 16 pontos; Temperle: 15 pontos; Morón: 11 pontos; Sportivo Italiano: 9 pontos; Lamadrid: 9 pontos.

Primeira C

Dois grandes duelos ocorreram na C na 12ª rodada. Ambos terminaram empatados. Atuando em casa, o Midland recebeu o Central Córdoba e ficou no 1×1. Em General San Martín, o UAI Urquiza recebeu o ascendente Villa Dálmine e ficou no 0x0. Dessa forma, nada mudou nas primeiras quatro posições da tabela. O único que tirou vantagens foi o Talleres de Remédios de Escalada, que bateu no Luján por 2×1 e chegou à quinta posição.
Outro bom resultado foi o do Justo Urquiza que venceu o Leandro Além fora de casa por 2×0. Também o Sacachispas fez bonito fora de casa ao vencer o Def. Unidos por 1×0. Completaram a rodada os seguintes resultados: Excursionistas 0x0 Agentino de Merlo; Laferrere 3×2 El Porvenir; Deportivo Español 3×2 Berazategui; Cambaceres 2×0 San Miguel; Liniers 2×0 Dock Sud.

Classificação:

UAI Urquiza:28 pontos; Villa Dálmine:26 pontos; Central Córdoba:25 pontos; Midland:25 pontos; Talleres (RE):20 pontos; Justo Urquiza:18 pontos; Excursionistas:18 pontos; Deportivo Español:17 pontos; Liniers:17 pontos; Berazategui:16 pontos; San Miguel:16 pontos; Argentino de Merlo:15 pontos; Laferrre:15 pontos; Sacachispas:15 pontos; Dock Sud:15 pontos; Cambaceres:14 pontos; Leandro Além:13 pontos; Def. Unidos: 12 pontos; El Porvenir:11 pontos; Luján:8 pontos.

Primeira D

O grande destaque da Categoria continua a ser o insistente equilíbrio entre as equipes. Na rodada, quem perdeu a oportunidade de chegar à ponta foi o Riestra. Los Malevos apenas empataram em casa com o Argentino de Rosário. Porém a decepção ficou só na conta do Riestra. O San Martín Burzaco conseguiu grande vitória fora de casa ao vencer o Cañuelas por 1×0. Assim como o Argentino de Quilmes que fez 1×0 no Yupanqui, e o Fénix que com muito sofrimento fez 1×0 no Lugano, diante de seus torcedores. O que há de coincidência nos dois resultados é que ambos foram conseguidos com todo o sofrimento que marca a Categoria. Enquanto o Fénix marcou seu gol aos 43 minutos da etapa complementar, o Argentinos só o conseguiu seu gol nos acréscimos da partida, quando muitos dos hinchas já não imaginavam que seria possível.

Outra grande vitória foi do Centro Español. Los Gallegos foram a General San Martín e venceram o Central Ballester por 2×1. Com o resultado, a equipe chegou na briga pela ponta. Os demais resultados foram: Deportivo Paraguao 0x1 Barracas Bolívar; Deportivo Muñiz 0x1 Atlas; Ituzaingó 0x1 Juventud Unida; Claypole 1×2 Victoriano Arenas.

Classificação:

Argentino de Quilmes:19 pontos; San Martín:19 pontos; Fenix:18 pontos; Centro Español:18 pontos; Riestra:17 pontos; Atlas:15 pontos; Cañuelas:15 pontos; Argentino de Rosário:13 pontos; Sportivo Barracas:13 pontos; Juventud Unida:13 pontos; Deportivo Paraguao:12 pontos; Lugano:12 pontos; Victoriano Arenas:12 pontos; Claypole:10 pontos; Yupanqui:9 pontos; Ituzaingó:8 pontos; Deportivo Muñiz:8 pontos; Central Ballester:5 pontos.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.