Na B Metro um grande resultado traz o Calamar para briga pelo acesso. E não estamos falando de qualquer vitória, mas da quebra da invencibilidade do líder Brown na cancha tricolor. Na C, parece que ninguém ainda sabe como vencer o UAI Urquiza, líder absoluto de uma Categoria que tem times como Central Córdoba, Deportivo Español e Argentino de Merlo. Na D, segue o marasmo de jogos pouco interessantes e da incapacidade de uma equipe em disparar na tabela. A decepção da vez fica por conta do Riestra, que perdeu para o Yupanqui, embora ainda siga na liderança da competição.
Primeira B Metropolitana
Na rodada da B Maetro, o grande destaque foi a vitória do Calamar sobre o líder Brown de Adrogué por 3×1, na cancha tricolor. Com a vitória o Platense chegou de vez na briga pelo acesso. Também vale destaque a demonstração de força do Colegiales que após estar perdendo por 2×0 para o Sportivo Italiano empatou o cotejo com gols aos 10 e 40 minutos da etapa complementar. O tricolor de Adrogué teve interrompida sua sequência de 12 partidas sem derrotas como local, porém ainda segue com folga na ponta da tabela.
No Sul de Buenos Aires, ocorreu o choque entre líder e um de seus perseguidores da Categoria. O conjunto local saiu ganhando com um belo gol de Minadevino logo no início. Só que, sete minutos depois, o Calamar empatou com Carneiro e deu números finais para a primeira etapa. Assim que retornaram, o Calamar surpreendeu com o segundo tento logo no primeiro minuto. Daí em diante o que se viu foi um Adrogué nervoso em campo. Muitos erros de passes, e muitas reclamações com a arbitragem, facilitaram ainda mais as coisas para o visitante. Aos 36 saiu o terceiro gol. Uma grande vitória para o Calamar que foi quem soube controlar os nervos e vencer um Tricolor irreconhecível diante de um bom público que o apoiava em sua cancha. Melhor para o Platense, que tem feito esforços para acertar e que agora parece ter entrado no rumo dos bons resultados.
Embora não tenha vencido, o Colegiales deu uma grande demonstração de força na rodada. Após estar perdendo por 2×0 em meio às provocações dos cerca de 1.500 hinchas que foram ao estádio Repúblida de Italia dar apoio ao Sportivo. Após estar perdendo por 2×0, o Cole empatou no final da segunda etapa. Com o resultado o Colegiales mantém a segunda posição. Veja abaixo os demais resultados da rodada:
San Telmo 1×0 Nueva Chicago; Acassuso 2x1Almagro; Barracas 1×0 Morón; Deportivo Armenio 1×1 Sarmiento; Lamadrid 1×0 Villa San Carlos; Flandria 2×1 Tristán Suárez; Estudiantes 1×0 Defensores de Belgrano.
Classificação:
Brown Adrogué: 24 pontos; Colegiales: 21 pontos; Platense:19 pontos; Estudiantes:19 pontos; Sarmiento:15 pontos; Armenio:15 pontos; Comunicaciones:15 pontos; Acassuso:14 pontos; Barracas Central:14 pontos; Villa San Carlos:13 pontos; Nueva Chicago:12 pontos; Los Andes:12 pontos; Flandria:12 pontos; Defensores de Belgrano:11 pontos; Tristán Suárez:10 pontos; Temperley: 10 pontos; Morón:8 pontos; Almagro:8 pontos; Lamadrid:8 pontos; San Telmo: 7 pontos; Sportivo Italiano:4 pontos.
Primeira C
Pela nona rodada da Categoria, o grande destaque vai para a vitória do UAI Urquiza sobre o Dock Sud por 1×0. Em Villa Dálmine, o conjunto local venceu o Central Córdoba por 3×0 e freou a gana charrúa de alcançar o líder. Porém, se há outro destaque na rodada ele vai para o Excursionistas, que venceu por 1×0 o Justo Urquiza em Bajo Belgrano, para a alegria de sua hichada apaixonada.
Nada de novo na liderança da C. O Urquiza continua praticando o seu futebol prático e objetivo. Mais uma vez venceu por apenas um gol de diferença. Mas venceu. A vítima da vez foi o Dock Sud, que apesar da irregularidade dos últimos resultados faz boa campanha na Categoria. Lembrando a todos: el Furgón não se preocupa em fazer gols, mas em evitá-los. Pode parecer uma atitude covarde. Contudo, nenhum clube argentino hoje consegue chegar a o sucesso do Furgonero com essa proposta. A tranquilidade da equipe chega a espantar dentro de campo. E se a partida terminar 0x0? Não há problema, já que o importante é não tomar gols. No encontro com os Inundados, o tento que deu mais uma vitória para o Urquiza foi anotado por Romero logo aos 28 minutos da primeira etapa. Com o resultado el Furgón colocou seis pontos sobre o segundo colocado. A próxima rodada reserva para o Urquiza o maior desafio até aqui na competição. Vai a Rosário enfrentar o Central Córdoba. Para muitos, o líder perderá a invencibilidade justamente nesse cotejo.
Outro destaque vai para o Excursionistas. Atuando em Bajo Belgrano diante de seus hinchas apaixonados, o Excursio venceu o Justo Urquiza por 1×0, com um gol de Gerardo Castro aos 22 do primeiro tempo. Mas a vitória foi difícil e o conjunto local precisou contar com a sorte e a má pontaria dos atacantes celestes para garantir o resultado. Desta forma, desbancou o Central Córdoba e chegou ao almejado segundo posto da Categoria. Veja abaixo demais resultados da rodada:
Leandro Alem 2×2 Cambaceres; Midland ox2 San Miguel; Talleres (RE) 1×1 Defensores Unidos; Deportivo Español 0x2 Argentino de merlo; Laferrere 1×0 Luján; Liniers 0x1 Sacachispas; Berazategui 1×1 El Porvenir.
Classificação:
UAI Urquiza:23 pontos; Excursio:17 pontos; Central Córdoba:16 pontos; Villa Dálmine:16 pontos; Midland:15 pontos; Berazategui:13 pontos; Laferrere:11 pontos; Argentino de Merlo:11 pontos; Dock Sud:11 pontos; J. J. Urquiza:10 pontos; Talleres (RE):10 pontos; Liniers:10 pontos; L.N.Além:10 pontos; Deportivo Español:10 pontos; El Porvenir:10 pontos; Defensores Unidos:9 pontos; San Miguel:9 pontos; Cambaceres:9 pontos; Sacachispas:8 pontos; Lujá:4 pontos.
Pimeira D
Nesta Categoria nenhum clube conseguiu se descolar dos demais na tabela. O líder segue sendo o Riestra, ainda que a equipe tenha sido derrotada pelo Yupanqui por 3×2 na cancha dos Traperos, em Villa Lugano. Quem se aproveitou disso foi o Argentino de Quilmes, que bateu no Cañuelas por 1×0, jogando em casa. Outro que venceu bem na rodada foi o San Martín, que atuando em sua cancha fez 1×0 sobre o Muñiz. Veja abaixo os demais resultados da rodada:
Atlas 0x0 Deportivo Paraguayo; Argentino de Rosário 2×1 Claypole; Centro Español 1×1 Sportivo Barracas; Fénix 0x0 Ituzaingó; Juventude Unida 3×2 Central Ballester; Lugano 1×0 Victoriano Arenas.
Classificação:
Riestra: 14 pontos; Argentino de Quilmes: 13 pontos; San martín Burzaco: 12 pontos; Fénix: 11 pontos; Cañuelas: 11 pontos; Deportivo Paraguayo: 11 pontos; Claypole: 10 pontos; Centro Español: 9 pontos; Argentino de Rosário: 9 pontos; Lugano: 9 pontos; Atlas: 8 pontos; Juventud Unida: 8 pontos; Victoriano Arenas: 8 pontos; Yupanqui: 8 pontos; Barracas Bolívar: 7 pontos; Ituzaingó: 7 pontos; Muñiz: 7 pontos; Central Ballester: 4 pontos
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.