Acesso Metropolitano apresenta os seus finalistas no Reducido
Finalizada a B Metropolitana e começa o Reducido, com a presença de times tradicionais, como o Nueva Chicago. Na Primeira C, o Reducido chega ao confronto final, com destaque para o Central Córdoba, que se supera rumo à promoción diante do representante da Primeira B. Na Primeira D, Atlas e Centro Español vão à decisão, com ligeiro favoritismo para o Atlas, que foi o grande perseguidor do campeão Dock Sud, durante toda a temporada da Categoria.
Primeira B Metropolitana
Começou o Torneio Reducido da Primeira B Metropolitana. Com os resultados da última rodada, os classificados foram: Estudiantes, Defensores de Belgrano, Nueva Chicago, Brown Adrogué, Deportivo Armenio, Barracas Central, Morón e Villa San Carlos. O destaque vai para o Villa San Carlos, que precisou ganhar de 3×1 dos Los Andes, fora de casa, para ficar com a última vaga do Reducido. Os confrontos ficaram assim:
Nueva Chicago x Barracas Central
Defensores de Belgrano x Deportivo Morón
Brown de Adrogué x Deportivo Armenio
Estudiantes x Villa San Carlos
Na terça foram realizadas as primeiras partidas. O Nueva Chicago recebeu o Barracas Central e ganhava o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate, 3×3. Mesmo assim se garantiu nas semifinais. Em Núñez, o Defensores de Belgrano recebeu o Morón para outra partida dramática. Após muita pressão, o Dragão de Núñez conseguiu, aos 45 minutos da etapa final, fazer 1×0, com Andres Montenegro.
As quartas de final do Reducido seguem hoje com as duas outras partidas. O Brown recebe o Armenio, enquanto o Estudiantes será local frente ao Villa San Carlos.
Primeira C
O Argentino de Merlo apenas empatou com o Excursionistas em sua cancha em 0x0, o suficiente para se classificar à final do Reducido, já que havia vencido o jogo de ida por 2×1. A Academia não fez um bom jogo, mas conseguiu segurar o visitante, que também não soube encontrar os espaços no campo que o levariam ao gol da vitória.
Na outra partida, a história foi bem mais complicada. O Central Córdoba recebeu o Laferrere para uma partida de festa. Após ganhar na cancha adversária por 2×1, os hinchas charrúas não imaginavam que sofreriam tanto para se classificar para a final. Logo aos 10 minutos, o Lafe chegou ao primeiro gol e silenciou o estádio Gabino Sosa. O time local não conseguiu uma reação satisfatória e foi para o intervalo instável e nervoso. Voltou melhor para a segunda etapa, mas não conseguia igualar o placar, pois seus jogadores davam muita importância aos erros da arbitragem.
A agonia da torcida teve fim aos 35 minutos da segunda etapa. Mustachi fez uma jogada incrível no meio de campo e deixou o goleador Ezequiel Lazo cara a cara com o goleiro para empatar a partida. Cinco minutos depois, foi a vez de Juan Lescano, que substituiu Lazo, fazer o gol da heróica vitória charrúa, 2×1.
Jogos pela final do Reducido
Jogo de Ida – 11/06: Central Córdoba x Argentino de Merlo
Jogo de Volta – 18/06: Argentino de Merlo x Central Córdoba
Primeira D
Definida a final do Torneio Reducido, que vai ser entre Atlas e Centro Español. O Atlas voltou a empatar em zero com o Claypole e se classificou pela vantagem da boa campanha na Categoria. No outro jogo, o Centro Español recebeu o Ituzaingó em sua cancha e ganhou com um gol de Patrício Costa Repetto, aos 13 minutos da segunda etapa. Como havia perdido por 2×1 no jogo de ida, o Gallego ficou com a vaga, já que havia realizado uma campanha melhor do que a do Léon na Primeira D.
Jogos pela final do Reducido
Jogo de Ida – 11/06 – Centro Español x Atlas
Jogo de Volta – 18/06 – Atlas x Centro Español