Arquivo

“Acendo uma vela todos os dias”, diz Carlos Abdo presidente do San Lorenzo

Desde Buenos Aires – Em entrevista ao diário Olé, o presidente do San Lorenzo, Carlos Abdo, reconheceu que a crise financeira que o clube atravessa é maior do que ele próprio imaginava. Eleito no final do ano passado, o dirigente iniciou seu mandato no começo de 2011 e se assustou não só com saldo negativo do caixa, mas também com toda a estrutura administrativa e organizacional da instituição.

Ressaltou a importância de conseguir mais sócios e revelou que atualmente os ingressos das mensalidades, somam tanto quanto as cotas de televisão. Neste sentido, o San Lorenzo buscou ajuda do apresentador Marcelo Tinelli na promoção de uma campanha que visa conseguir mais associados que paguem em dia.

A entrevista segue em um tom franco e dentre as declarações mais sinceras do presidente, ele afirma que “acende uma vela todos os dias para que quem tenha um cheque, que o deposite”.

No meio de toda essa difícil situação, o clube luta para voltar a Boedo e assim resgatar a identidade em suas origens. No último domingo, uma festa organizada pela subcomissão dos torcedores (movimento político sem qualquer influência da barra brava do time) arrecadou aproximadamente 40 mil pesos que serão destinados a compra de um terreno no bairro onde o San Lorenzo nasceu,  para a construção de um “novo estádio”.

O “Primeiro Festival pela volta a Boedo”, reuniu cerca de 4 mil cuervos que puderam assistir diversas atrações esportivas, sociais e culturais. O evento ocorreu na tradicional Avenida La Plata onde ficava o antigo Gasómetro.

Abdo esteve presente na festividade e revelou que esse acontecimento marca um importante passo no retorno ao bairro “de onde jamais deveriam ter saído”. O presidente também realizou a inauguração da pedra fundamental aonde será construído um centro poliesportivo na praça Lorenzo Massa, de grande importância para o clube.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.