Abbondanzieri anuncia aposentadoria para fim do ano
O fato de ter virado moeda de troca do Boca Juniors parece ter deixado o goleiro Roberto Aboondanzieri chateado. Depois de tantas especulações de um possível retorno ao Rosario Central, o goleiro de 37 anos declarou em entrevista coletiva nesta tarde que não voltará ao seu ex-clube e que este será o seu último ano como profissional. “A decisão está tomada”.
“Neste semestre temos que jogar com tudo. É um ano que vou querer desfrutar o máximo e estar bem melhor fisicamente. Espero que eu saia com muitas alegrias, pois este será o meu último ano. Acho que o suficiente para quem tem 38 anos”, declarou o arqueiro que está em sua segunda passagem no clube
Sobre todas especulações envolvendo seu nome com o Central, o arqueiro assumiu que pretende cumprir o contrato com o Boca Juniors. Além disso, até o momento, o Pato não recebeu nenhuma ligação do clube que o revelou, em 1994. “Todos sabem que eu gosto muito do Central. Mas é uma loucura o que fizeram na imprensa. Comigo, nunca falaram nada. Engraçado que quando Oscar Cordoba saiu, muitos falaram em Chilavert, mas ele nunca veio. Agora falam em Andújar. Nunca houve negociações”, disparou o jogador que iria virar moeda de troca na transação envolvendo Jesús Mendez.
Abbondanzieri teve duas passagens pelo Boca Juniors. A primeira, mais longa, entre 1997 e 2006, tendo a primeira oportunidade como titular em 1999, quando Oscar Córdoba se lesionou. Após o Mundial 2006, quando esteve no arco da Seleção Argentina (se lesionou no segundo tempo na partida contra a Alemanha), o goleiro foi para o Getafe, da Espanha, onde ficou até o ano passado, retornando ao Boca, onde se aposentará com 38 anos, no fim de 2010.