A revanche asteca?
Quando um jogador atua no Real Madrid e não trai a sua camisa, o sentimento de bater o rival continua em seu sangue, mesmo que este mesmo atleta tenha atuado em várias outras equipes. E Santiago Solari, hoje no Atlante do México, não é diferente. Nesta quarta-feira o argentino terá oportunidade de bater novamente os seus rivais.
Jogador do clube de Madrid entre 2000 e 2005, o atleta jogou mais de dez clássicos contra o rival e pode ser um dos trunfos na partida de amanhã contra o Barcelona, em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
E o eterno rival, o zagueiro Carles Puyol, sabe muito bem disso. Tanto que foi ele mesmo quem se lembrou desta rivalidade. “Ele é um jogador de muita qualidade e de muita experiência. O time dele é muito atrevido e gosta de jogar com a bola nos pés. E Solari não é o único: eles têm muitos atacantes rápidos”, comentou.
O ganhador das semifinais do Mundial de Clubes encara neste dia 19 o Estudiantes, que passou pelo Pohang Steelers nesta tarde. Será que os Astecas irão dar o troco nos espanhóis após quase cinco décadas?