A primeira final contra o rebaixamento
Os recentes torneios deixaram o Tigre em uma situação delicada. Dono de um dos melhores médias no início do Apertura 09’, o clube caiu literalmente pelas tabelas ao fazer oito pontos, justamente naquele torneio. Tanto que, a última campanha, as chances de rebaixamento são quase certas. Assim, nada melhor do que estrear com o pé direito contra um concorrente direto contra o descenso: o Chacarita Juniors. O duelo começa às 18h.
A pré-temporada, todavia, não foi das mais animadoras. Agora com Caruso Lombardi, responsável pelo título da Terceira Divisão em 2006 ao comando da equipe, o time empatou os três duelos que disputou, contra Unión de Santa Fé, Huracán e San Lorenzo, apesar de ter contratado um goleador, o uruguaio Brian Rodríguez e o armador Choy González para o lugar de Matias Giménez.
Já o Chacarita perdeu uma de suas principais peças para esse campeonato, o atacante Matias Alustiza, que assinou com o Xerez, da Espanha. Os reforços chegaram apenas ao fim da janela de transferência, deixando uma incógnita para o técnico Fernando Gamboa. O comandante, por sinal, está para ser demitido do clube, caso o time tenha um início tão ruim quanto o do Apertura. Durante a pré-temporada, ficou no ar uma possível saída do comandante devido a falta de reforços. Eles chegaram, mas sem o mesmo ritmo do restante do grupo.
Hoje o Chacarita tem a pior média entre os 20 clubes da Primeira Divisão. Tudo graças aos 19 pontos em 19 partidas no torneio anterior. Será um ano árduo e cheio de possibilidades negativas para o time de Gamboa.
TIGRE
Daniel Islas; Juan Pablo Garat, Pablo Fontanello, Rodolfo Arruabarrena e Maximiliano Oliva; Ribair Rodríguez, Diego Castaño, Jonathan Blanco e Gonzalo Choy; Carlos Luna e Leandro Lázzaro
Técnico: Ricardo Caruso Lombardi.
CHACARITA
Sebastián Cejas; Leandro López, Mariano Echeverría e Cristian Grabinski; Omar Zarif, Alejandro Frezzotti, Federico Vismara, Emanuel Centurión e Diego Morales; Nicolás Ramírez e Matías Pisano
Técnico: Fernando Gamboa.
ÁRBITRO: Federico Beligoy.
ESTÁDIO: Monumental de Victoria
HORA: 18h (de Brasília)