Mesmo as equipes argentinas mostrando superioridade de títulos na América do Sul, elas costumam não se darem bem no Mineirão. Foram necessários 21 anos, ou 17 partidas, para uma equipe argentina vencer o primeiro jogo no estádio. E essa foi o Vélez Sarsfield vencendo o Cruzeiro, por 1 a 0, pela Supercopa de 1996. Já no ano passado, o Boca Juniors também conseguiu um triunfo sobre os cruzeirense. Quando venceu, por 2 a 1, se classificando para as quartas-de-finais da Libertadores.
E com o Atlético Mineiro a história não foi muito diferente. Apenas o Boca e o Rosario Central conseguiram triunfos. Os xeneizes venceram por 2 a 1, a semifinal do Toto Lorenzo. Já o Central venceu uma partida da Conmebol de 1998. Porém o Lanús conseguiu um empate na final da Conmebol 97, no entanto, perdeu o título.
Não apenas o retrospecto de poucas vitórias chama atenção, mas também alguns resultados, como a vitória do Cruzeiro sobre o River, por 4 a 1, pela final da Libertadores de 1976, e sobre o Racing, por 4 a 0, pela Supercopa 92, porém a Academia sagrou campeã naquela oportunidade. O Atlético Mineirão, também aprontou das suas, vencendo o Central, por 4 a 0, entretanto, os canallas conseguiu reverter em casa e saiu Campeão da Conmebol.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.