A importância do superclássico
Em todos os campeonatos argentinos há sempre um torneio, um duelo a parte. Trata-se do chamado superclásico partida entre Boca Juniors e River Plate, os maiores times da Argentina. A importância deste torneio é tão grande que até mesmo o sorteio para designar a arbitragem é televisionado pelas emissoras de TV a cabo – acontece às 19h de hoje. Isso não acontecia há dois anos, quando Baldassi foi sorteado
Vale lembrar que, para apitar o superclássico, não basta ser um Fifa ou ser o melhor do campeonato. Tem que ter peito para enfrentar os jogadores, tem que ter atenção nas jogadas próximas e fora delas, pois Boca e River trata-se de guerra, de final, mesmo no meio competição e com os dois times longe do primeiro posto. Qualquer lance pode ser decisivo. E por isso, a transmissão. Os comentários de quem apitará o jogo certamente terá destaque nos jornais esportivos de amanhã e nos canais televisivos de hoje.
E cinco árbitros, de acordo com a AFA, tem chances de apitar o jogo: Baldassi, Pezzotta, Bassi, Collado e Brazenas devem ser um dos sorteados, por preencherem os requisitos acima. Quem será o escolhido?