Arquivo

A festa nos torneios de acesso

Midland deixa a quinta divisão depois de sete anos
Midland deixa a quinta divisão depois de sete anos

No Brasil, as torcidas organizadas soam cânticos incentivadores para os seus clubes de coração pra conseguirem o acesso “Ah, e vou subir pra Série A, Libertadores vou voltar…”, e por ai vai. Os rivais cantam o inverso, algo como o ‘Cadê você? Cadê você? na Série B, na Série B’. E na Argentina não é diferente. Muitos já cantam a volta, ao menos, para uma divisão acima daquela em que estava.

Então, começando da quinta divisão para cima, com a Primeira D. O Ferrocarril Midland conseguiu o acesso para a Primeira C Argentina depois de sete anos no marasmo. Mas, a festa não foi com um triunfo. Pelo contrário. O time perdeu para o Deportivo Paraguayo por 1 a 0, na penúltima rodada.

Festa do Midland, no entanto, teve marcas de sangue...
Festa do Midland, no entanto, teve marcas de sangue...

Tragédia

O Midland, entretanto, foi beneficiado pelo empate do Deportivo Riestra contra o Claypole. No entanto, a festa foi manchada pela exagero que gerou feridos, detidos e destroços.

Festa também na Primeira C. O San Carlos conseguiu o titulo com duas rodadas do fim do campeonato após o empate contra o Defensores de Cambaceres em 1 a 1. O time necessitava apenas de um ponto para garantir-se na B Metropolitana (ou Primeira Divisão B).

italiano
Gol do título do Spotivo Italiano foi de pênalti

Não poderia ser diferente na B Metropolitana. Depois de ter adiado a classificação, o Sportivo Italiano conseguiu o título, dando direito o acesso a Primeira B Nacional, equivalente a segunda divisão argentina. O time venceu por 2 a 1 o Flandria e voltou a principal divisão de acesso depois de 13 anos.

Ainda resta uma vaga nos campeonatos da B Metropolitana, assim como na Primeira C e D. Os times, no entanto, terão de jogar uma repescagem contra o segundo pior promedio da divisão superior.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.