Logo depois do título argentino, o primeiro na história do Banfield, seus torcedores demonstraram certa preocupação quanto a permanência de seu artilheiro Santiago Silva. Foram 19 dias de muita tensão, em uma novela onde até celulares desligados esteve presente. Agora, tudo depende do Tanque uruguaio.
Por dez longos dias, o presidente do Banfield, Carlos Portell tentou falar com o jogador, mas só via suas chamadas não serem sequer retornadas. Quando atendeu, viu o empresário de Silva exigir não só a compra dos 50% dos direitos federativos junto ao Vélez, como também outros 10% junto Central Español.
Agora, um dia antes do clube seguir viagem para Mar del Plata, onde realizará a pré temporada, o artilheiro do campeonato argentino com 14 gols dará sua palavra final. Os torcedores aguardam ansiosos o sim, proclamando o ‘Dia do Fico’. Caso isso aconteça, o atacante receberá US$ 300 mil a menos do que exigiu – US$ 1,2 milhões por três anos de contrato.
E a ansiedade do último capítulo seguirá até as 14h deste sábado, após a reunião de Portell com o Pablo Betancourt, empresário do jogador. Santiago Silva verá as bandeiras uruguaias tremulando no Florencio Sola em 2010? Isso só dependerá dele.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.