A espera de um ano melhor
Não há nada mais que o torcedor do Boca Juniors deseje do que um ano diferente. 2009 foi um período sem títulos, com eliminações frustrantes na Copa Sul-Americana e Libertadores além das péssimas campanhas nos Torneios Clausura e Apertura. Por isso, Alfio Basile e seus comandados iniciam os trabalhos nesta segunda-feira e já seguem viagem para Tadil, por onde ficarão nos próximos 20 dias.
Mas, sem muitas novidades. A única é o ingresso do meia Matias Giménez, ex-Tigre e que chegou ao clube por US$ 1 milhão (por 80% do passe do atleta). Os possíveis reforços podem ser Juan Román Riquelme e Sebastian Battaglia, que passarão por exames médicos – assim como todo o grupo – onde terão a resposta se poderão ou não disputar as quatro partidas do Torneio de Verão (duas contra o River e uma contra Estudiantes e San Lorenzo.
O clube ainda espera contratar o meia Jesús Méndez junto ao Rosario Central e mais um defensor (falou-se muito de Desábato, porém ainda não houve novidades). Caso as negociações cm o jogador do clube rosarino não prossiga, Carlos Bianchi, manager do Boca Juniors, cogitou o nome de Juan Mercier, do Argentinos Juniors.