Messi admite que pode se aposentar da Seleção Argentina após a Copa do Mundo
Quase dois anos após ter anunciado a renúncia da Seleção Argentina – e voltado atrás meses depois – Lionel Messi voltou a falar sobre uma possível aposentadoria com a camisa azul e branca. Em entrevista ao diário espanhol Sport (veja a entrevista aqui), o camisa 10 da seleção admitiu que essa decisão dependerá do que ocorrer nos próximos dias, durante a Copa do Mundo.
“Não sei (se irei me aposentar), depende de como vai ser, de como vá terminar. O fato de ter passado por três finais e não ter ganhado e ter momentos complicados também com a imprensa e com os torcedores argentinos por não termos conquistado os títulos. Não é fácil chegar a uma final. Sei bem que é importante ganhar, mas é fácil. Assim tudo dependerá do que ocorrer (na Copa)”.
Apesar de nos últimos dias admitir que a Argentina não é a principal favorita ao título, Messi está esperançoso em conquistar seu primeiro mundial. Ao ser questionado como será o seu futuro após a Copa em caso de uma hipotética conquista, o jogador admitiu que pretende continuar com a motivação e o foco em alta com a camisa do Barcelona. “Não vou mudar minha postura se tenho a sorte de ganhar o Mundial”, confessou.
Messi disputará a sua quarta Copa do Mundo. Em 2006 foi apenas um coadjuvante, mas quando entrou mostrou que poderia ajudar a Argentina a ficar entre as maiores do Mundo. Anotou um gol contra a Sérvia e Montenegro. Em 2010, por mais que tenha tentado, não fez nenhum gol. Já no Brasil, marcou na estreia, decidiu contra o Irã e marcou outros dois gols contra a Nigéria.