Paredes, “Papu” Gómez e Guido Rodríguez. Conheça o perfil de alguns dos novatos de Sampaoli
A primeira lista de Sampaoli trouxe 11 novas caras ao torcedor argentino em relação às listas de Edgardo Bauza, antigo treinador da Albiceleste. Com a promessa de dinamismo e jogadores versáteis, uma das marcas de Sampaoli ao longo de sua carreira, analisar a característica de alguns jogadores pode servir de auxílio para compreender as intenções do Hombrecito, agora no comando da Argentina.
Leandro Paredes
Atualmente na Roma, o volante Paredes, 22 anos, foi revelado pelas canchas do Boca Juniors, onde mostrava sua técnica e ótima visão de jogo como enganche, jogando próximo ao gol. A chegada ao Empoli fez com que Paredes tivesse que se adaptar a outra função dentro das 4 linhas, mais próximo de sua meta e com a missão do primeiro passe, na transição da defesa ao meio-campo. De enganche à volante, de “10” à “5”, Paredes simboliza versatilidade, jogo cadenciado e passes precisos no meio-campo, seja como primeiro ou segundo volante.
Alejandro “Papu” Gómez
Ágil e driblador, Papu Gómez, 29 anos, é um meio-campista de jogo direcionado à meta adversária, para o gol. As infiltrações na grande área e o bom passe já contabilizam ao todo 14 gols e 10 assistências na Serie A italiana para o argentino, dos principais responsáveis pela classificação da Atalanta à UEFA Europa League depois de 26 anos. Gómez pode ser um dos sócios de Messi no novo ataque argentino de Sampaoli.
Guido Rodríguez
Revelado pelo River Plate, Guido Rodríguez atualmente atua pelo Tijuana(México). Volante central, 23 anos, 1,85m, tem como característica marcante a marcação e recuperação de bolas, que o levou a liderar a Liga Mexicana 2016/2017 em eficiência nesses quesitos(133 desarmes e 105 antecipações). A intenção de levar Mascherano à defesa fará com que Sampaoli passe a testar novos nomes no círculo central e proteção de sua meta. Rodriguez hoje está na disputa por um lugar na equipe.
Você poderá ver esses três novatos na Seleção Argentina nos dias 09 e 13 de junho, datas amistosas em que a Argentina enfentará o Brasil e Singapura.