Resumo da Rodada: Estudiantes segue isolado na ponta do Campeonato Argentino
A 10ª rodada do Campeonato Argentino terminou na noite desta segunda-feira e consagrou a boa campanha do Estudiantes de La Plata que além de se manter invicta no campeonato ainda abriu 5 pontos de vantagem sobre o San Lorenzo e o Newell’s na tabela de classificação. O Estudiantes venceu o Cólon de Santa Fe em casa por 1-0 e ainda contou com o goleiro reserva Daniel Sappa defendendo um pênalti do adversário aos 44’ do 2° tempo. O destaque negativo fica por conta do Arsenal de Sarandi, que faz campanha contrária a do Estudiantes com nenhuma vitória conquistada em 10 jogos disputados. O Arsenal ainda protagonizou o gol contra mais bizarro da rodada, mostrando que a fase realmente não anda boa.
Boca Juniors e Racing completam a zona de classificação para a Libertadores 2018 e ambos empataram na rodada, contra Rosario Central e Huracan respectivamente. A partida entre Boca x Central foi marcada por lances polêmicos e atingiu o auge com o gesto do colombiano Teo Gutierrez, atacante do Central que quando marcou o gol e ao ser expulso fez gestos da torcida do River Plate, seu ex-time, para o torcedor do Boca presente no estádio.
O River Plate vivendo um período de transição após a fase gloriosa dos últimos anos vem fazendo campanha razoável, ocupando no momento apenas a 8ª colocação na tabela. Neste final de semana o time de Marcelo Gallardo perdeu para o Newell’s por 1-0 em Rosario.
O goleiro Pellegrino do Arsenal de Sanrandí fura na recuada de bola e dá o gol para o Banfield. Quando a fase não é boa…
Os demais resultados da rodada:
Unión 2-1 Temperley
Lanús 1-0 Atlético Tucumán
Godoy Cruz 2-1 Tigre
Quilmes 1-0 Aldosivi
Independiente 1-2 San Lorenzo
Belgrano 1-2 Sarmiento
Rafaela 0-1 Talleres
Olimpo 0-0 Gimnasia
Patronato 3-0 San Martín