Seleção

Atropelados! Argentina cai por 3-0 diante do Brasil no Mineirão

Chegou a ser ridículo de tão fácil. Com gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho, o Brasil atropelou a Argentina no Mineirão e deixou a seleção albiceleste em uma posição complicadíssima na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Aliás, a coisa só não foi pior para a Argentina porque o Peru goleou o Paraguai em Assunção por 4-1 e deixou os hermanos na sexta colocação, ainda fora da zona de classificação para o Mundial. O time terá que se remontar para enfrentar a Colômbia, na próxima terça-feira, em um confronto decisivo para as pretensões argentinas na caminhada para a Rússia em 2018.

O time escalado por Patón Bauza teve como objetivo segurar o poder do ataque brasileiro e até funcionou durante os 20 primeiros minutos. Com as duas equipes se estudando bastante, a Argentina teve boa posse de bola e tentava em jogadas individuais de Lionel Messi, de volta após grande período ausente por contusão, levar algum perigo ao gol adversário. A primeira chance veio com Lucas Biglia aos 22 minutos, que emendou um chute de fora da área e Alisson salvou o Brasil. Mas a falta de inspiração do time se somou aos espaços dados na defesa para Neymar e Philippe Coutinho, e foi este que abriu o placar após passar fácil por Otamendi. Emendou um chutaço da entrada da área sem chances para Romero.

fotos-brasil-argentina_oleima20161110_0245_28
Neymar e Messi: os craques do Barcelona se cumprimentam antes do jogo. FOTO: Olé

A partir daí, o psicológico do time argentino desabou. A equipe de Bauza se mostrou completamente frágil e sem recurso algum para tentar ao menos igualar o jogo no Mineirão. Nos minutos seguintes, Messi ainda tentou em lances individuais e em duas cobranças de falta parou na barreira. Enzo Pérez chegou a frente e tocou para o gol sem perigo algum e Emmanuel Más, numa descida pela esquerda, rolou pro meio da área, mas Higuaín não apareceu. Aos 45’, Otamendi, em noite trágica, mais uma vez foi superado por Gabriel Jesus e o atacante passou pra Neymar sair na cara do gol e ampliar para o Brasil: 2-0.

Na segunda etapa, Bauza tentou adiantar o time, tirando Enzo Pérez e colocando Agüero, porém o que se viu foi uma equipe completamente perdida e sem coordenação alguma dentro de campo. A Seleção Brasileira passou a jogar no campo argentino, tocando facilmente a bola e obrigando os defensores a apenas assistir ao jogo e tentar desesperadamente evitar uma goleada. Aos 13’, Paulinho aproveitou cruzamento rasteiro de Renato Augusto e tocou para o gol, dando números finais a partida que a partir daí virou um passeio do Brasil, que só não ampliou por um visível excesso de preciosismo.

fotos-brasil-argentina_oleima20161110_0306_28

O retrato do desespero: Messi inconsolável diante da comemoração brasileira. FOTO: Olé

A Argentina volta a campo na terça-feira contra a Colômbia, às 21h45 (Brasília) em San Juan. Se não vencer o time colombiano, a seleção pode terminar a rodada até na 8ª posição.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Renato Augusto, Paulinho e Neymar; Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). T: Tite

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Funes Mori, Otamendi e Más; Biglia, Mascherano, Enzo Pérez (Agüero) e Di María (Correa); Messi e Higuaín. T: Edgardo Bauza.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.