Primeira Divisão

Greve dos árbitros pode adiar jogos da Copa Argentina

A crise no futebol argentino tem um novo episódio. A greve dos árbitros deflagrada essa semana pode adiar os jogos da Copa da Argentina que estão marcados para o final de semana. Guillermo Marconi, presidente do Sindicato Argentino dos Árbitros, confirmou o início da greve na última segunda-feira (11/7), por falta de pagamento e falta de diálogo com a AFA.

A AFA estaria devendo aos árbitros o salário de junho e mais bonificações. Além disso, o presidente da Sadra quer negociar um aumento salarial com a Federação.
A paralisação pode adiar os jogos entre Rosario Central x Villa Mitre, marcado para sexta-feira, Estudiantes x Atlas, sábado, e Huracán x Central Córdoba, no domingo, todos válidos pela fase segunda fase da competição
A torcida do Villa Mitre, inclusive, já esgotou seus ingressos para a partida de sexta. E as entradas já estão sendo vendidas para a torcida do Rosario. Resta saber se até o dia do jogo haverá uma definição entre os árbitros e a AFA.

Gabriel Rodrigues

Carioca criado no Rio Grande do Sul, desde cedo teve contato com futebol sul-americano e argentino e é admirador da cultura de arquibancada na Argentina. Estudante de Jornalismo na Universidade Federal Fluminense, já trabalhou no Lance! como setorista de Futebol Brasileiro e do Vasco.

One thought on “Greve dos árbitros pode adiar jogos da Copa Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.