Opinião: Messi por nós e a hora da bola começar a entrar
De torcedor para torcedor:
Sistema defensivo ou Messidependência? Qual o maior problema da Argentina? Acredito que estas perguntas rondam os torcedores, comissão técnica e jogadores quando tamanha pressão transparece. Ronda todos os dias. Sinceramente, parei de questionar se não tem dado certo por Messi jogar pela direita ou então por Martino não escalar Aguero e Higuaín juntos. Acho que tais causas explicam pouco do que tenho observado. Não, não vejo terra arrasada na Seleção Argentina e sinceramente, contrariando boa parcela que acompanha a Argentina, acho o trabalho do Martino digno. Me recordo que o início de Sabella na Seleção foi tão conturbado quanto. Desábato, Sosa, Clemente Rodríguez, Guiñazu, Di Santo, Barcos e coletivas falando sobre equilíbrio ser mais importante que Messi, Aguero e Higuaín juntos que me desmintam. Mas Sabella teve tempo… merecia, mereceu e muito obrigado por terem acreditado no trabalho do viejito. Talvez Martino tivesse mais tranquilidade se a bola de Higuaín na final da Copa América tivesse entrado. Bingo!
Como a equipe de Sabella, Batista, Maradona, Basile, Pékerman, Bielsa, Passarella… a de Martino também tem defeitos visíveis. Inclusive falei sobre isso por aqui. Mas impõe grande volume e em alguns jogos cria muito, mas não converte. Foi assim em amistosos, na Copa América 2015 e ainda persiste nas Eliminatórias. Falta um centímetro a mais, a menos, o gol!
Talvez um apelo aos deuses do futebol, uma promessa a mais ou então a camiseta da sorte. A pressão de uma Copa do Mundo em uma Copa América. Hoje pelo menos, a Copa América é a Copa do Mundo para a Argentina.
Messi por nós e que a bola comece a entrar, ou então continuaremos no “quase”, triste como um tango de Gardel.