Arquivo

Opinião: Martino, traga Di María de volta ao meio-campo

Martino ainda divide opiniões na Argentina. O posicionamento de Messi, a idéia fixa em não usar mais um atacante ao lado de Aguero, escolhido como o “9” de sua equipe e o escasso repertório de jogadas contragolpistas são temas sempre abordados pelos torcedores hermanos. Desde sua estréia no comando da Albiceleste, a Argentina oscila de um jogo para o outro, ou dentro da mesma partida, como Di María, peça indispensável na equipe e que ainda não encontrou seu melhor futebol com Martino.

O melhor momento de Di María vestindo a camisa da Albiceleste sem dúvida alguma foi no período pré e durante o Mundial 2014. Com Sabella, Di María chegou a jogar em quatro posições distintas, sempre se valendo de sua capacidade defensiva e saída em velocidade, como elemento surpresa. Foi assim que Angelito chegou a ser o jogador ofensivo com mais desarmes nas Eliminatórias 2014, além de ser o garçom mais efetivo daquela equipe(relembre aqui).

Na atual Seleção, Di María é atacante, pela esquerda no 4-3-3 de Martino, até utilizado para substituir Messi nos dois últimos jogos pelas Eliminatórias. Durante a Copa América, a má fase física e o posicionamento em campo não lembraram o que o jogador já produziu ao lado de Messi e compania. Se hoje pudesse fazer um pedido para Martino, sería que ele trouxesse Di María de volta ao meio-campo, ao lado de Mascherano e Biglia.

Proposta para o 4-3-3 de Martino - Di María de volta ao meio-campo e o aproveitamento de Dybala ao lado de Aguero e Messi no ataque.
Proposta para o 4-3-3 de Martino – Di María de volta ao meio-campo e o aproveitamento de Dybala ao lado de Aguero e Messi no ataque.

A união do útil ao agradável.  A carência da Seleção por mais velocidade na saída e de um elemento surpresa na transição ofensiva podem encontrar em Di María a solução que tanto o destacou nos últimos anos pela Argentina.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.