Confronto em Rosário
O clássico de Rosário do próximo domingo no Clausura já começou a ter confrontos. Cerca de 600 torcedores do Newell´s marcharam até a sede do clube Canalla pedindo às 8 mil entradas prometidas pelo presidente do clube aos torcedores do Newell´s.
A confusão foi armada quando estes torcedores cruzaram com um grupo de 200 torcedores canallas, próximo à entrada do Rosário. Os torcedores se enfrentaram com paus e pedras, confronto que deixou a fachada do Rosário totalmente destruída pelas pedradas desferidas pelos torcedores do Newell´s.
A polícia chegou pouco tempo depois do confronto ter começado e evitou que algo pior pudesse ter acontecido. Em reunião realizada após o confronto com o ministro de segurança da Província de Santa Fé, o presidente do Rosário, Horacio Usandizaga, declarou que irá disponibilizar apenas 3.900 entradas. “Vão ser 3.500 populares e 400 plateias”, declarou Usandizaga.
A direção do Newell´s declarou que pode romper as relações com o Rosário caso o clube libere apenas as 3.900 entradas e não as 8 mil prometidas. “Agora vamos nos reunir com a direção e ver quais são os passos que vamos tomar”, declarou Lorente, presidente do Newell´s.
A semana já começou quente. Resta saber como ela vai acabar.