Primeira Divisão

Torcida visitante volta (aos poucos) em jogos do Campeonato Argentino

86F

Foi anunciado ontem à tarde pelo presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Luis Segura, que os jogos do Campeonato Argentino voltarão gradativamente a receber torcedores visitantes. A determinação partiu do governador da província de Buenos Aires e candidato a presidente nas próximas eleições, Daniel Scioli, que revogou a medida tomada em 2013. Três partidas tiveram anúncio de público visitante, porém somente duas foram confirmadas: Arsenal x Olimpo pela primeira divisão e Tristán Suarez x Sportivo Italiano, pela Primeira B Metropolitana, equivalente a terceira divisão. Sarmiento de Junín x Defensa y Justicia também estava programada para receber torcedores visitantes, porém a direção do Sarmiento comunicou a AFA que o estádio não contava com um setor específico para acomodar torcedores de outras equipes, mas que a partir de agora fará adequações.

A medida de proibição as torcidas visitantes em jogos do Campeonato Argentino foi tomada em 2013, quando uma briga entre torcedores do Lanús e do Estudiantes em La Plata, culminou na morte de um jovem torcedor granate. O governo da província de Buenos Aires decretou que todas as partidas seriam jogadas apenas com público local, medida que logo foi estendida para todo o país.

visitantes

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.