Racing vence Gimnasia em casa e segue na briga
O Racing venceu o Gimnasia LP por 2-0 e alcançou a quarta colocação do Campeonato Argentino neste domingo. A Academia chegou a 43 pontos, dois a menos que o Rosario Central e continua na briga pela parte de cima da tabela. Já o Gimnasia após ficar 13 jogos sem perder, entrou de vez numa fase negativa e completou o quarto jogo consecutivo com derrota, três pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Argentina, quando foi eliminado pelo Vélez na última quarta-feira.
O jogo
O Racing aproveitou a força de seu torcedor que lotou as arquibancadas do Cilindro, (que comemorou aniversário esta semana), para impor seu ritmo para cima do adversário. Sempre com Diego Milito em velocidade, desde os primeiros minutos o time assustava a defesa e dava trabalho para o goleiro Navarro. O Gimnasia tentava a resposta sempre com Nacho Fernandez, responsável pelas principais jogadas do Lobo na primeira etapa. O Racing teve três escanteios quase consecutivos de 10 a 15 minutos. Aos 18, a resposta do time visitante que chegou bem na área com Fernandez, que bateu para a defesa de Saja. Um minuto depois, Cerro fez boa jogada e finalizou com perigo a direita do goleiro Navarro.
Aos 33, em grande jogada de Gustavo Bou, o artilheiro da Libertadores 2015 aproveitou o erro infantil de Barsottini e não perdoou, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro marcando o primeiro do time da casa. Para fechar o primeiro tempo, Rinaudo teve uma chance em um chute da entrada da área que Saja colocou para escanteio.
O Racing começou o segundo tempo se aproveitando da noite infeliz do zagueiro Barsottini. Logo aos dois minutos, Bou escapou em velocidade pela direita e cruzou, Oreja tentou afastar e a bola acertou em cheio no zagueiro Barsottini entrando em seu próprio gol: 2-0. O time visitante se limitava em defender-se, tentando esporadicamente levar perigo à meta de Saja. Aos 19, o que já estava difícil para o Lobo acabou de se complicar. Após falta em Milito, Pouso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mas a expulsão deu coragem ao time de Pedro Troglio que nos minutos seguintes pressionaram em busca de diminuir o prejuízo. Aos 24, Mendoza fez grande jogada passando por dois marcadores na área do Racing e finalizou à direita. Aos 30, Contreras cobrou falta por cima da meta de Saja. Aos 39, Milito perdeu a melhor chance do jogo, após passe de Pavone que o colocou frente a frente com o goleiro, mas o atacante mandou por cima, longe do gol. Mas não fez falta para o time da casa, que saiu vitorioso.
As duas equipes agora trabalham visando a semana de clássicos. E os dois jogam como visitantes. Enquanto o Racing visita o Independiente no Libertadores da América, o Gimnasia joga contra o Estudiantes no Ciudad La Plata.
RACING: Saja; Díaz, Sanchez e Lollo; Grimi (Voboril), Noir (Videla), Cerro, Aued (Pavone) e Acuña; Milito e Bou. DT: Diego Cocca
GIMNASIA: Navarro; Bonifacio, Barsottini, Pouso e Oreja; Fernandez, Rinaudo (A. Fernandez), Mendoza e Meza; Medina e Contreras. DT: Pedro Troglio.