Nos acréscimos, Matos marca na Bombonera e leva o San Lorenzo à liderança
Se o Boca Juniors tinha uma chance para superar o trauma do primeiro semestre, ela se perdeu, novamente, na Bombonera. Faltou justamente o diferencial de Carlos Tévez, enquanto Mauro Matos fez valer a máxima do “quem não faz leva” no apagar das luzes, e levou o San Lorenzo à liderança isolada do Torneio de 30 Equipes.
A ausência do Apache, na seleção argentina (para ser reserva) assim como Fernando Gago, tirou do time de Rodolfo Arruabarrena uma alternativa de finalizar as boas chances que os xeneizes tiveram com mais regularidade ao longo dos 90 minutos sem gol.
Edgardo Bauza armou o Ciclón com respeito ao estádio do rival, com foco nos contra-ataques. Não teria funcionado se Yepes e Kalinski não tivessem protegido Torrico tão bem, e se Betancur não tivesse entregue a jogada pela qual Matos fechou a surpreendente vitória.
Eis que o San Lorenzo assume a ponta e põe fogo no campeonato, embora tenha apenas um ponto de vantagem para o rival desta noite de domingo (6). Na próxima rodada, marcada por diversos clássicos, visitará o rival Huracán. Já o Boca tentará a revanche mais esperada: contra o River, em Núñez.