River Plate empata com Guarani e está classificado para a final da Libertadores
Depois de 19 anos, o River Plate está de volta a uma final de Copa Libertadores da América, um momento histórico e de extrema importância nessa reconstrução da equipe, que vem desde a B Nacional. O jogo no Defensores del Chaco foi duro, teve muita pressão do Guarani, que chegou a abrir o placar com Fernandez, mas quando tudo parecia que seria sofrido, Miudes deixou Alario na cara do gol, e com um belo toque de cobertura, colocou o River na decisão mais desejada das Américas.
Em 1999 e 2005 o River Plate parou na semifinal, perdendo para Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Mas dessa vez, enfrentava o Guarani, vinha com uma vantagem melhor, já que venceu em casa por 2 a 0 na última semana. A primeira etapa foi tranquila, o River soube administrar e sofreu pressão apenas no final da primeira etapa, deixando os 10 mil argentinos no Defensores del Chaco mais tranquilos.
Todavia, na segunda etapa, quando tudo caminhava para uma classificação antecipada, o Guarani conseguiu um gol que colocou muito fogo no jogo. O autor do tento foi Fernandez, que aproveitou passe de Santander para colocar a bola dentro da rede. A equipe aurinegra foi pra cima, com muita raza, como costume dizer os paraguaios, em busca do gol que levaria para as penalidades.
Parecia que o River não iria sustentar a pressão e o filme de 1999 e 2005 passava na cabeça dos torcedores, porém, Miudes aproveitou a velocidade do contra-ataque e colocou Lucas Alario na cara do gol, o jovem atacante aproveitou a saída errada e afobada de Aguilar, para encobrir o goleiro e fazer o gol de empate, o gol da classificação, o gol da vida de Alario, que coloca o River Plate de volta a uma final de Copa Libertadores, depois de 19 anos de espera.