Arquivo

Opinião: Pekerman volta a trabalhar pela Argentina: ensinou a desmontar o Brasil

pekermancolombia

Ele ontem prometeu que Neymar não pegaria na bola. Cumpriu.

Nove anos depois de perder o cargo como DT da Argentina, José Pekerman mandou uma última ajudinha através da Colômbia. Ficou claro para quem quiser ver, aliás, como desarmar o Brasil.

Verdade que boa parte da derrota se deve ao jogo ruim de Neymar. A expulsão infantil dele fragilizou ainda mais o time nos próximos dois jogos, isso em caso de vitória contra a Venezuela.

Mesmo assim, o esquema de Pekerman evidenciou as limitações do de Dunga. Marcou bem, na saída de bola e, especialmente, no meio-campo. Sánchez também fechou o cerco às escapadas do Brasil. Ou seja, por mais que eles tivessem mais posse de bola, era a Colombia que atacava mais e não permitia contragolpes.

Ta aí, Martino. Embora sua equipe ainda esteja se adaptando à nova filosofia, tecnicamente e fisicamente, o principal adversário mostrou sua fraqueza. Isso, claro, se chegarem a enfrentar a Argentina.

Resta agora saber como derrotar a Colômbia…

Olha que tudo isso veio daquele técnico que, embora treinou uma das seleções argentinas com melhor futebol dos últimos anos, tirou o Riquelme e colocou o saudoso Júlio Cruz contra a Alemanha.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.