BocaNewell'sPrimeira Divisão

Boca atropela o Newell’s e cola na liderança

torneo-de-30-equipos-2049483w943

Mesmo com a Bombonera completamente vazia, o Boca atropelou o Newell’s na tarde-noite deste domingo pelo placar de 4-0 e voltou a brigar pela ponta do campeonato. Cata Díaz, Palacios, Calleri e Chavez marcaram os gols do jogo. Com a vitória, o Boca assumiu a segunda posição do campeonato com 31 pontos, ficando a apenas um do líder San Lorenzo. Já o Newell’s caiu uma posição e agora está em 8º com 23.

O Boca abriu o placar logo na primeira oportunidade no campo de ataque. Pablo Pérez sofreu falta na entrada da área e o capitão Cata Díaz mandou uma bomba sem chances para o goleiro, abrindo o placar: 1-0. Aos 8 foi a vez de Bentancur arriscar de fora da área e a bola passar próximo ao gol de Pocrnjic. Desfalcado de seu capitão e principal jogador, Maxi Rodriguez, o Newell’s articulava suas principais jogadas com Scocco e conseguiu levar perigo pela primeira vez apenas aos 10 minutos, após batida de Tevez que Orión mandou para escanteio. Aos 16 o Newell’s chegou bem com Scocco, que aproveitou o rebote da defesa e emendou um chutaço de muito longe, a bola tocou na trave direita de Orión e foi pra fora. Aos 23, Fuenzalida respondeu para o Boca e chutou forte para a boa defesa de Pocrnjic. Sem muitas emoções, o time da casa controlou o jogo, sempre com Díaz bem posicionado evitando as descidas da equipe visitante.

No início do segundo tempo, Palacios foi quem deu as cartas. Primeiro num chute perigoso que gerou escanteio. Depois ao receber passe de Calleri, girar pra cima da marcação e mandar no canto, sem chances para Pocrnjic e fazer 2-0. O Boca ainda teve chances para ampliar na sequência. Aos 8, Colazo mandou na diagonal e a bola passou rente a trave. Depois foi a vez de Fuenzalida fazer grande jogada e cruzar para Calleri, na marca do penalti isolar por cima do gol. O Newell’s parecia perdido em campo e não oferecia a menor resistência ao ataque do time da casa. Aos 18, Calleri aproveitou a batida do escanteio e subiu livre para liquidar a partida: 3-0.

Completamente entregue em campo, o time de Rosario chegou pela primeira vez a meta de Orión somente aos 31 minutos, quando depois do escanteio, Paz cabeceou no canto e o goleiro defendeu sem dificuldade. Para decretar a goleada, a zaga do NOB saiu jogando errado e Chavez interceptou, passou a Calleri que foi empurrado na pequena área. O mesmo Chavez bateu para marcar: 4-0. Aos 43, Scocco quase descontou, driblou Díaz e bateu para o gol, mas a bola tocou em Ponce e sobrou para a zaga Xeneize que afastou. Um minuto depois, o mesmo Scocco mandou fraco para a fácil defesa de Orión, encerrando a partida.

Na próxima rodada, após a Copa América, o Boca visita o Sarmiento em Junín. Já o Newell’s recebe o Racing em Rosario.

 

BOCA: Orión; Fuenzalida, Díaz, Rolín e Colazo; Erbes, Bentancur (Meli), Palacios (Chavez) e Pérez; Calleri e Carrizo (Cristaldo). DT: Arruabarrena.

NEWELL’S: Pocrnjic; Escobar, Baez, Fernandéz (Tonso); López, Mateo, Bernadello (Villalba), Castro e Tévez (Paz); Scocco e Ponce. DT: Carlos Picerni

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.