Seleção

Fim da linha! Argentina empata em zero com a Áustria e está fora do Mundial

Capa
Foto: AFA

E chegou o fim do Mundial sub-20 para a Argentina. Apontada como uma das favoritas ao título, a Albiceleste não justificou o motivo de tantas apostas a seu favor na competição. Estagnada nos iniciais e poucos minutos de bom futebol contra o Panamá na estréia, a equipe voltou a tropeçar na fase de grupos, desta vez contra a Áustria. Com nervosismo evidente, nem mesmo Ángel Correa, melhor jogador da equipe, conseguiu um milagre numa partida de poucas chances claras criadas. Pobre repertório de jogadas, erros defensivos repetitivos e uma desclassificação justa. Os erros não foram aprendidos.

A entrada de Espinoza, titular na campanha do título do Sul-Americano há poucos meses no Uruguai, foi a novidade de Grondona, que pouco surtiu efeito. Mais uma vez a sub-20 não faz um bom Mundial e de imediato alguns sinais de alerta voltam á tona sobre a qualidade do trabalho realizado. A Argentina terminou em terceiro lugar do grupo B, com dois pontos conquistados, atrás de Gana(7) e Áustria(5).

Argentina(0): Augusto Batalla; Facundo Monteseirín, Emanuel Mammana, Tiago Casasola; Leonardo Rolón, Adrián  Cubas, Tomás Martínez, Nicolás Tripichio; Cristian Espinoza, Giovanni Simeone e Ángel Correa.

Áustria(0): Tino Casali; Daniel Rosenbichler, Lukas Gugganik, Philipp Lienhart, Alexander Joppich; Markus Blutsch, Andreas Gruber, Konrad Laimer, Martín Rasner; Valentín Grubeck e Bernd Gschweidl.

Gols:
Substituições: 41′ PT, Michael Brandner por Valentín Grubeck (AU); ST, Francesco Lovric por Andreas Gruber (AU); 4′ ST, Alejandro Romero Gamarra por Tiago Casasola (AR); 14′ ST, Cristian Pavón por Adrián Cubas (AR); 20′ ST, Emiliano Buendía por Cristian Espinoza (AR); 24′ ST, Patrick Puchegger por Bernd Gschweidl (AU)
Amarelados: 21′ ST, Martin Rasner (AU); 46′ ST, Alexander Joppich (AU)

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.