Racing

Com time cheio de reservas, Racing bate Aldosivi e se firma entre os primeiros

fotos-Aldosivi-Racing_OLEIMA20150531_0154_14

A ressaca da Libertadores ficou pra trás. Mesmo com um time cheio de desfalques, o Racing foi até Mar Del Plata e venceu o embalado Aldosivi pelo placar de 2-1, gols de Acuña e Lollo, ainda no primeiro tempo. Gaston Díaz em cobrança de falta perfeita diminuiu para o Tiburón e fechou o placar. Com a vitória, a Academia chega a 27 pontos e se mantém entre os primeiros colocados do campeonato. Já o Aldosivi se manteve em 11º com 21 pontos conquistados.

O Racing não demorou a abrir o placar. Logo aos 3 minutos de jogo, após troca de passes em frente a grande área, Camacho viu Acuña passar no meio da zaga e colocou o atacante na cara do goleiro para marcar: 1-0. O gol deu tranqüilidade para o time impor seu jogo e principalmente controlar o meio campo. O time da casa embora tentasse, não conseguia passar da bem postada zaga da Academia. Aos 17’ após cobrança de falta, Vildozo mandou longe do gol de Saja.

Aos 30 minutos, o Racing teve uma falta na entrada da área que Acuña cobrou por baixo e Díaz afastou para escanteio. E foi este o lance do segundo gol da Academia, quando Lollo subiu mais que o zagueiro e cabeceou no canto direito do goleiro fazendo 2-0. Depois de levar dois gols, foi que o time da casa saiu para o ataque e passou a levar um pouco de perigo a meta  de Saja. Ao final do primeiro tempo, Camacho empurrou Lugüercio na entrada da área e Díaz foi para a cobrança da falta. Perfeitamente o meia do Aldosivi colocou no ângulo esquerdo de Saja que nada pôde fazer, diminuindo a desvantagem: 1-2.

O Aldosivi começou o segundo tempo assustando, logo no primeiro ataque cruzamento pra área que Saja afastou. No rebote, Capurro mandou pra fora. Querendo recuperar o tempo perdido, o Tiburón tentou atacar, mas sem objetividade na hora da conclusão. Aos poucos o Racing equilibrou a partida e administrou o resultado na maior parte da segunda etapa. Ao final, o Aldosivi ensaiou uma pressão em busca do gol de empate e ainda reclamou um pênalti não marcado, cometido pelo goleiro Saja. Aos 47 Carranza desperdiçou a chance mais clara do Tiburón chegar ao empate. Após grande jogada pelo lado esquerdo, Sand passou a Carranza que bateu alto, encobrindo Saja, mas a bola saiu pela linha de fundo. E aos 48 foi a vez de Saja garantir a vitória, quando tirou em cima da linha o chute de Menseguez. Final: Aldosivi 1-2 Racing.

A próxima partida do Racing será contra o Velez Sarsfield em Avellaneda, enquanto o Aldosivi visita o Tigre pela 15ª rodada.

ALDOSIVI: Campodónico; Díaz, León, Lequi e Canever; Lamberti, Capurro (Rivero), Lugüercio e Lagos (Menseguez); Vildozo (Carranza) e Sand. DT: Fernando Quiroz.

RACING: Saja; Díaz, Lollo, Sanchez e Voboril (Pillud); Cerro, Acevedo, Aued (Nagüel) e Acuña; Camacho (Romero) e Castro. DT: Diego Cocca.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.