Lanús vence outra e elimina River
Ontem um dos dois maiores times da Argentina, o Boca Juniors foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Vélez Sarsfield, considerado um ‘time de bairro’. E hoje foi a vez do outro grande, o River Plate, caiu logo na primeira fase da competição. O Lanús foi o algoz da vez, vencendo a segunda partida, desta vez no sul do país, pelo placar mínimo.
Essa foi a terceira queda do River em uma fase preliminar de torneios continentais em menos de cinco anos. Neste mesmo ano, o time caiu na Copa Libertadores da América, algo que já havia ocorrido em 2007. E por mais uma vez, a cabeça de Néstor Gorosito fica a perigo. O técnico foi bastante cobrado pela torcida do Lanús. Tudo devido ao comentário insólito do técnico do River Plate sobre a grandeza dos clubes do sul do país. “Lá são 70% Banfield e 30% de Lanús”. A resposta da torcida foi um “100% fracaso”, graças as somas de 70% inútil e 30% vagabundo nos cartazes dos torcedores.
O gol da partida saiu após um giro Salcedo, ex-Millonario, na área do River Plate no qual Navarro não teve a capacidade de encaixar. A falha grotesca do arqueiro do River Plate, um dos times que mais revelam jogadores da posição, foi determinante para a derrota do clube, assim como a arbitragem de Beligoy, que deixou de marcar um pênalti claro em Ortega, na segunda etapa, para uma cara de tacho de Gorosito no restante da partida.
Agora o Granate enfrenta nas oitavas de final a LDU de Quito, do Equador.