LibertadoresSan Lorenzo

San Lorenzo resiste até o último minuto mas perde para o São Paulo na Libertadores

sanpablolorenzo

O empate heroico virou amarga derrota no 90º minuto do jogo no Morumbi. Marcação aplicada, sorte com as traves e até colaboração dos árbitros ajudaram a defesa do San Lorenzo até lá, mas no final, o São Paulo conseguiu a vitória por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (19), pela Copa Libertadores.

Edgardo Bauza escalou duas linhas de quatro sem os destaques Matos e Romagnoli para proteger o Ciclón do ofensivo Tricolor. No que se propôs, fez um ótimo no 1º tempo, e aguentou o quanto pode na etapa final. Teve até suas próprias chances, a melhor delas com Barrientos nos últimos minutos.

Só que a equipe de Muricy Ramalho, por toda a partida, buscava mais e melhor o gol da vitória. Quase saiu aos 30 segundos, num lance que gerou a lesão de Alexandre Pato e uma bola na trave. Por pouco também em outra bola no poste, esta com Luis Fabiano.

A arbitragem comandada pelo colombiano Wilmar Roldán impediu o que seria o gol de Ricardo Centurión, em posição legal mesmo na pequena área. Eis que, aos 44′ do 2º tempo, quando já se ouviam vaias, Michel Bastos conferiu de cabeça para felicidade de 32 mil torcedores no Morumbi: 1 x 0, placar final.

Bem que o torcedor cuervo queria que fosse mentira, mas a chance de recuperação só vem no próximo dia 1º de abril, no Nuevo Gasometro. Por enquanto, no grupo 2, Corinthians (9 pts) e São Paulo (6 pts) estão com as vagas para a próxima fase da Libertadores.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.