Visita presidencial
O ex-presidente do Boca Juniors e atual chefe de Governo da Cidade de Buenos Aires, Maurício Macri está neste momento na Casa Amarilla, o centro de treinamento do clube xeneize, que ontem foi eliminado pelo Vélez Sarsfield pela Copa Sul-Americana. Um dos principais responsáveis pelo bom momento do clube argentino nesta década, está com o chileno Sebastian Piñera, candidato a presidência no Chile. Além disso, conversou com Alfio Basile, técnico do Boca Juniors e se reunirá com Amor Ameal, atual mandatário do Boca Juniors.
O ex-dirigente xeneize, e um dos presidentes mais vitoriosos, está preocupado pela atual situação do clube, que foi eliminado da Copa Sulamericana ontem, e no Apertura conquistou apenas 5 dos 12 pontos disputados. Uma campanha fraca, para quem deseja conquistar uma vaga à Taça Libertadores 2010.
Macri não quis dar declarãções, prefiriu conversar com alguns integrantes do plantel e de comissão técnica. O político está em seu último ano de mandato, e poderá brigar novamente nas eleições xeneizes. Após o falecimente de Pedro Pompilio, a ala ‘macrista’ no clube caiu muito e por muitos ele já não é tão bem visto no clube.