Primeira Divisão

Boca Juniors fica apenas no empate com o Colón, em Santa Fé

B_nzc38VAAA1KxX

O Boca Juniors é superior, mas perde muitas oportunidades de gol e empata em 1 a 1 com o fraco Colón Santa Fé. Os gols foram anotados por Burrito Martínez, para o lado xeneize, e Guanca para os sabaleros. Esse é o terceiro empate do conjunto de Santa Fé, que não consegue vencer em casa e chega a terceira igualdade na competição, além de uma derrota na primeira rodada. Já o Boca empata pela primeira vez, chega aos 10 pontos e agora só pensa na Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Zamora na próxima quarta-feira, na Bombonera.

A apaixonada torcida do Colón lotou o Estádio Cemitério dos Elefantes, para apoiar sua equipe em busca da primeira vitória do Campeonato Argentino. O recebimento para a entrada em campo foi lindo, mas a apresentação do time dentro das quatro linhas foi lastimável na primeira etapa. A defesa não conseguia se encontrar, era um verdadeiro catadão, deixando todo espaço do mundo para o Boca Juniors abrir o placar, mas o conjunto xeneize também não sabia aproveitar e desperdiçava chances claras, que fariam muita falta no final.

O Boca poderia ter ido para os vestiários com uns três tentos de vantagem, mas como não soube liquidar, terminou os 45 minutos iniciais apenas com 1 a 0. Aos 35 minutos, Lodeiro iniciou bem a jogada e lançou para Paredes, que cruzou para Martínez, antes da bola chegar nos pés do Burrito, o defensor Lucas Landa se complicou todo, Martínez aproveitou e ainda teve tempo de deixar o goleiro Jorge Broun no chão e chutar com categoria para abrir o placar em Santa Fé.

Com a vantagem, o Boca não soube matar o jogo e voltou sonolento para a segunda etapa. Deu margem para o fraco Colón buscar uma reação e conseguiu. Cristian Guanca, que havia acabado de entrar, aos 22 minutos, arriscou um ‘chutaço’ de fora da área e a bola entrou no ângulo de Orión, um golaço, que seria o único lance bom do Colón em todo jogo. A equipe de Santa Fé sofre com a falta de técnica e entrosamento de seu time, Mostaza Merlo foi demitido e Javier López tem sofrido para fazer essa equipe jogar bem, o treinador empatou as três partidas que esteve no comando – incluindo o 1 a 1 com o Boca.

Até o final do jogo, os xeneizes até que tentaram mudar o quadro e vencer a partida, Pablo Osvaldo entrou, perdeu duas oportunidades e Lodeiro teve um gol anulado, mas nada foi o suficiente para mudar o placar no Cemitério dos Elefantes. O empate é ruim para as duas equipes. O Boca quebra a sequência de vitórias e chega ao primeiro empate. Já o Colón segue sem vencer na competição. Na próxima quarta-feira, o Boca terá pela frente o Zamora, pela Copa Libertadores da América, certame que está dando clara prioridade nesse primeiro semestre de 2015.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.