Mascherano não descarta estar nos Jogos Olímpicos 2016
Após a classificação para os Jogos Olímpicos 2016, os rumores sobre quem seriam os possíveis três jogadores acima de 23 anos que integrarão o plantel argentino no Rio de Janeiro começaram. Nomes como Javier Mascherano, Ángel Di Maria, Lionel Messi e Sérgio Aguero estão entre os mais comentados e desejados pelos argentinos, ansiosos com um possível tricampeonato da competição em 2016. Em entrevista à rádio ESPN, Mascherano, campeão dos Jogos Olímpicos em 2004 e 2008, declarou jamais ter dito não à Seleção, e que a decisão de estar no Brasil em 2016 dependerá da decisão do treinador.
“Precisa ver qual será o meu momento em 2016. Prefiro ser cuidadoso, não faltar respeito à nada, porque existem muitos jogadores capacitados e é o treinador quem vai eleger”. Além disso, Mascherano falou sobre a importância da integração entre os projetos dos juvenis e da Seleção Principal, destacando que um possa contar com o outro.
Javier Mascherano é o 3º jogador que mais vestiu a camisa da Seleção Argentina, desde 2003, onde acumulou 110 partidas, ainda atrás de Roberto Ayala(115) e Javier Zanetti(145). Um dos líderes do Barcelona, o sub-capitão da Seleção Argentina é peça fundamental no projeto de Tata Martino com a equipe principal, e agora quem sabe na Olímpica.