Primeira Divisão

Rafaela segura tabu de 11 anos contra o mistão do Racing

racingrafaela

Com o empate por 1 x 1 desta sexta-feira (6), o Atlético Rafaela segue sem perder do Racing no Nuevo Monumental desde 2004. Em jogos no geral, são quatro anos em que La Academia não consegue vencer La Crema. Verdade que Diego Cocca escalou time misto, mas com o resultado, o lanterna do Torneio de 30 equipes deixou de ser o único sem pontos na tabela.

Só que os anfitriões mereciam três num lance digno de Messi, logo no comecinho. Pussetto arrancou e driblou quem estava no caminho por 70 metros. Foi parado por Saja, e no rebote, Depetris marcou em posição legal, mas o gol foi anulado. Por mais que o Rafaela tenha criado esta e outras chances, o Racing que abriu o placar num lance de bola parada, com cabeçada de Nicolás Sánchez: 0 x 1, aos 43′ do 1º tempo.

Veio do capitão Bastía a redenção pelas ocasiões perdidas, na etapa final. Ele recebeu a sobra de bola, e mesmo de longe, imediatamente chutou no cantinho: 1 x 1, aos 7′ do 2º tempo. Eis que Cocca esqueceu a Libertadores e colocou titulares para tentar a vitória. A melhor chance, por Brian Fernández, ficou na trave. Pra piorar, o rebote de Castro, com gol livre e na pequena área, foi parar nas arquibancadas.

Antes de enfrentar o Colón na próxima rodada para melhorar a 12ª colocação na tabela, o Racing encara o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, nesta terça-feira (10), no Cilindro. Já o Atlético Rafaela, ainda lanterna da competição, vai para Victória enfrentar o Tigre.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.