De virada, San Lorenzo vence o Defensa y Justicia em Florencio Varela
Mesmo com um começo arrasador, que resultou no gol de Ciro Rius, aos 28 segundos, o Defensa y Justicia não conseguiu manter a vantagem e sofreu a virada para o San Lorenzo. Mussis, com um golaço, e Cauteruccio, foram os autores dos tentos que deram os três pontos para os visitantes. Essa foi a segunda vitória do Ciclón, colocando a equipe de Edgardo Bauza entre os líderes do Torneio de 30 Equipes, além da vitória durante a semana diante do Danubio, pela Copa Libertadores da América. Agora Bauza terá uma semana livre para treinar seus jogadores.
Começou o jogo no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, que aliás ganhou um setor novo no jogo de hoje, e Ciro Rius aproveitou passe de Juárez para abrir o placar, aos 28 segundos de jogo, colocando muita euforia em Florencio Varela e um banho de água fria no San Lorenzo. Logo após o tento, parecia que os jogadores do Defensa iriam para cima, para tentar aumentar a vantagem, mas não conseguiram. Sendo assim, os visitantes conseguiram esfriar o jogo e deu o troco aos 23 minutos. Franco Mussis, que vem jogando muito bem com a camisa do Ciclón, fez grande jogada individual e chutou bonito, sem chances para Arias, empatando o jogo.
Até o final da primeira etapa, uma partida muito igual, com boas chances para as equipes. Mas foi nos 45 minutos que saiu a definição do jogo, e logo aos 13 minutos, após uma confusão na área, Cauteruccio teve frieza para fazer o segundo gol do San Lorenzo no jogo, o gol da virada, quebrando um jejum de nove partidas sem marcar um tento. O jogo, como esperado, ganhou em emoção, e por pouco Barrientos não fez o terceiro gol aos 36 minutos, mas parou na trave direita de Arias. Parecia que o jogo terminaria de maneira tranquila, mas El Halcón ainda teve duas oportunidades de empatar, porém jogou as duas para fora, deixando os três pontos para o San Lorenzo.
Agora a equipe de Edgardo Bauza terá uma semana tranquila, para descansar, já que só atua pela Copa Libertadores dia 04 de março, quando recebe o Corinthians, no Estádio Nuevo Gasómetro. Pelo Campeonato Argentino, onde divide a liderança com quatro equipes, o Ciclón terá na próxima semana o duelo contra o San Martín, também em casa. Já o Defensa y Justicia, jogará fora de casa contra o Argentinos Juniors.