IndependienteNewell'sPrimeira Divisão

Em grande jogo, Independiente vence o Newell’s Old Boys

B92L_5XIIAAp1Um

O Campeonato Argentino começou com muita qualidade e muita emoção no Estádio Marcelo Bielsa. O Newell’s Old Boys e Independiente travaram um duelo de gigantes, com direito a cinco gols, uma expulsão e diversas boas oportunidades, que mostraram que a edição desse ano promete muito. Melhor para o Rojo, que sai de Rosário com uma ótima vitória, que certamente dará muita moral para a equipe de Jorge Almirón, que mostrou que tentará voltar ao caminho dos títulos. Já o Newell’s, mesmo com alguns momentos delicados na partida, mostrou que também será uma grande força em 2015.

Podemos dizer, sem medo, que o primeiro tempo foi todo do Independiente. Quer dizer, foi todo de Lucas Albertengo. O número 18 do Rojo fez dois gols que deram uma grande vantagem para os visitantes. Primeiro, aos 10 minutos, após bom cruzamento de Pisano, Albertengo aproveitou e com um lindo chute, de primeira, abriu o placar. Depois, aos 32 minutos, Albertengo foi colocado na cara do gol e com um rápido toque na saída de Ustari, fez o segundo tento do Independiente, colocando os três pontos praticamente nas mãos dos visitantes.

Na volta do intervalo, o Newell’s atrasou para retornar e como diz a regra, o técnico da equipe, Américo Gallego, foi expulso. Tudo parecia ir a favor do Independiente, mas outro personagem apareceu no jogo. O nome do garoto é Mauricio Tévez, que não tem grau de parentesco com Carlitos, mas parece que também tem um bom futebol. Primeiro ele foi derrubado na área após grande jogada individual, obrigando o árbitro assinalar a penalidade máxima. Na cobrança, Maxi Rodríguez marcou e descontou. Já aos 13 minutos, aproveitando a pressão da torcida, Tévez fez outra jogada pela direita e cruzou para Figueroa, com o gol livre, empatar o jogo e confirmando o grande jogo no Marcelo Bielsa.

Mas outro fator voltou a assombrar o Newell’s. Mauricio Tévez teve que ser substituído após sentir contusão, perdendo toda a qualidade ofensiva. Com isso, o Independiente voltou a crescer, tendo chances de gols e colocando muitas oportunidades de marcar. Mas foi aos 26 minutos, em outro lance polêmico, que saiu o lance decisivo do jogo. Em ótimo lançamento, Mancuello saiu na cara do gol, conseguiu tocar na bola de cabeça, mas Ustari saiu com tudo e acertou o atacante, fazendo o pênalti. Na cobrança, o goleiro Ruso Rodríguez bateu bem e colocou o Independiente a frente mais uma vez no placar.

O Newell’s tentou, tentou, mas não conseguiu marcar o gol de empate. Ainda perdeu Bernardello expulso. O Rojo também perdeu algumas oportunidades, mas sai do jogo com uma grande vitória na mala, que dá moral para a equipe e certamente fará os torcedores do rojo sonhar com uma campanha vencedora em 2015.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.